Boa tarde sou diabética quero saber se posso Tomar sorvete 0 açúcar e qual fruta vc mim indica

6 respostas
Boa tarde sou diabética quero saber se posso Tomar sorvete 0 açúcar e qual fruta vc mim indica
Com moderação, pode tomar sorvete e comer todas as frutas sim. Deve-se se atentar a frequência e quantidade. Se usar insulina, ajustar a dose ao consumo de carboidratos. Para orientações para seu caso, entre em contato com seu endócrino ou nutricionista de confiança.

Em equilíbrio, com moderação e adequado no seu planejamento alimentar, para informações mais individualizadas melhor entrar em contato e marcar uma consulta com um profissional. O que precisar estou aqui!
Olá,tudo bem contigo?Antes de escolher um produto diet/zero açúcar,leia atentamente o rótulo,pois podem conter grande quantidade de gordura que também é prejudicial,além de corantes,conservantes e aditivos químicos.Muitas vezes,fazer seu sorvete em casa pode ser a melhor opção ou encontrar uma marca que contenha apenas ingredientes conhecidos como fruta,água,leite,por exemplo.
Olá! Tudo bem? Inicialmente deve ser avaliada a causa da sua diabetes, é tipo 1 ou 2? No caso de tipo 1, é preciso que a sua maior preocupação seja em contar os carboidratos e realizar a dosagem de insulina de acordo com a glicemia + Contagem. Indico que você procure um nutricionista que seja educador em diabetes para aprender sobre escolhas alimentares e Contagem de carboidratos.
Olá!
Como você está?
O consumo de frutas não é proibido para quem tem diabetes porém é necessário moderação.
Quem tem diabetes pode consumir todos os tipos de frutas desde que seja orientado por um profissional que tenha conhecimento do assunto.
Outro ponto importante a ser lembrado é que devemos tomar cuidado com os alimentos 0% açúcares, fazer uma boa leitura do rótulo é importante para que você consiga fazer escolhas alimentares melhores. Zero açúcares significa ZERO ADIÇÃO DE AÇÚCARES, um sorvete como o que você pergunta, tem açúcar porque é feito da fruta, só não tem açúcar refinado adicionado na receita (mas podem conter outros tipos de açúcares e até uma maior quantidade de gordura, atrapalhando o bom controle glicêmico).
Espero ter ajudado!
Boa tarde! Se você é diabética, pode optar por sorvetes sem açúcar, desde que estejam em conformidade com seu plano alimentar e consumo moderado. No entanto, é importante verificar os rótulos dos sorvetes sem açúcar para garantir que não contenham adoçantes artificiais em excesso, que podem afetar seus níveis de glicose.

Quanto às frutas, escolher frutas com menor índice glicêmico é uma boa opção para controlar os níveis de açúcar no sangue. Algumas frutas que tendem a ter um menor impacto nos níveis de glicose incluem:

Morangos
Framboesas
Mirtilos
Pêssegos (com moderação)
Maçãs (com moderação)
Peras (com moderação)
Kiwi
Melão
É aconselhável trabalhar com um profissional de saúde ou nutricionista para criar um plano alimentar que seja adequado às suas necessidades como diabética, levando em consideração suas preferências e metas de saúde.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400