Boa tarde! Minha filha foi abusada sexualmente quando era criança com 8 anos de idade. Agora ela tem
8
respostas
Boa tarde! Minha filha foi abusada sexualmente quando era criança com 8 anos de idade. Agora ela tem 21 anos eu só fiquei sabendo a pouco tempo.. qual profissional vocês me indicam? E como devo proceder? Me ajudem ela tem muitas fobias..
Olá boa tarde.
O melhor seria procurar um Psicólogo para fazer o tratamento melhor. Indico a Terapia Cognitivo Comportamental. Irá trabalhar com os pensamentos e os comportamentos.
O melhor seria procurar um Psicólogo para fazer o tratamento melhor. Indico a Terapia Cognitivo Comportamental. Irá trabalhar com os pensamentos e os comportamentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É preciso saber se sua filha quer acompanhamento terapêutico. Você estar preocupada com ela é natural como mãe, mas é ela que tem que buscar ajuda. Também pode ser idicado um acompanhamento familiar se desejar.
Olá, amigo (a)!
O profissional indicado para atender a sua filha é o psicólogo. O seu procedimento deve se iniciar por leva-la a aceitar e desejar o tratamento com o psicólogo. Esse é, sem dúvida, o caminho mais direto, pois visa leva-la a uma superação do trauma e a uma vida feliz focada no hoje, no aqui e no agora. O passado não existe mais. Estou à disposição. Um abraço!
O profissional indicado para atender a sua filha é o psicólogo. O seu procedimento deve se iniciar por leva-la a aceitar e desejar o tratamento com o psicólogo. Esse é, sem dúvida, o caminho mais direto, pois visa leva-la a uma superação do trauma e a uma vida feliz focada no hoje, no aqui e no agora. O passado não existe mais. Estou à disposição. Um abraço!
Olá! O melhor a ser feito é buscar um psicólogo para que ela possa avaliar a situação, compreender que fobias são essas e ver se existe demanda pra psiquiatria também.
Olá, é indicado um acompanhamento psicológico para que possa ter um espaço potencial, onde poderá trazer tudo que aconteceu. O importante é que ela já deu o primeiro passo e contou o segredo do abuso. Quanto a fobia é importante o profissional avaliar e caso necessário encaminhar pra um psiquiatra. Assim, ela será assistida por um médico e um psicólogo.
O recomendado nesses casos, é a procura do profissional psicólogo, para assim realizar um acompanhamento . Nesse acompanhamento, é avaliado e compreendido pelo profissional essas fobias e de que modo está afetando a vida da sua filha.
Olá, o mais indicado seria procurar um psiquiatra e com a ajuda da psicoterapia ela teria uma melhora nos sintomas.
Olá. Sugiro um psicólogo ou psicanalista. Seria importante ela poder falar sobre o que aconteceu. Muitas vezes as vítimas se sentem culpadas e acabam ficando paralisadas emocionalmente. As fobias ao meu ver se relacionam com esse núcleo não resolvido. Olhar para isso de um novo lugar tende a ser libertador. Eh esse o convite que a análise faz.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como posso parar de mexer na minha namorada enquanto ela dorme ? Sinto desejo por ela , mas às vezes acordo com vontade de ter coisas com ela. Já senti vontade de fazer , mas quando tive raiva dela. Estou doente ou será uma mania ?
- Sofri muitos abusos quando era criança, e hoje ao 39 anos sinto que isso me prejudicou de alguma forma, minha família não sabe só agora conseguir contar pra algumas pessoas , me acho uma pessoa horrível,com um péssimo humor , não consigo confiar em ninguém, me sinto desanimada pra tudo sem alto estima…
- Como posso ajudar alguém a superar o trama de abuso? Está inteferendo no relacionamento
- Oi, como saber se é abuso? Tenho uma padrasto, ele me observa muito pelo os cantos das portas, entra no meu quarto, fica mexendo nas minhas coisas, certa vez ele me viu pela a janela do quarto e quando eu entrei no quarto da minha mãe , ele estava se tocando, logo após ter me visto, eu tenho muito medo…
- Olá Boa noite Fui abusada qua do criança, pelo meu irmão, não lembro a intensidade,nunca contei a ninguém sempre lembro pois depois de adulta vim,ter noção da gravidade,e depois comecei a mim relacionar cedo,agora recentemente peguei meu filho de 15 anos fazendo gestos no ir.ao de 8 anos,estou desesperada…
- Após terapia, é normal falar do abuso sexual que sofri na infância em um ambiente seguro? Passei a falar com amigos próximos, mas durante uma palestra, ouvi que isso dá a entender que não estou falando a verdade.
- Descobri que meu irmão foi estuprado quando criança por meu vizinho , Na época ele tinha 7 anos de idade. E hoje já é adulto , oque devo fazer ?
- Fui vítima de abuso sexual na infância, e gostaria de saber informações sobre quais tratamentos devo procurar. Grata
- Fui abusada quando criança por um primo, só eu ele e a irmã dele sabiamos disso e atualmente meu marido tambem... Não contei para ninguém da familia para não haver brigas depois de 15 anos minha prima contou o que aconteceu para todos ps familiares.... Estão todos contra minha pessoa, acreditando nele…
- como saber se realmente houve abuso?Minha afilhada disse que sofreu várias vezes,desde que tinha 07 anos, hoje ela tem 13 anos,qual profissional devo procurar?Porque demorou tanto tempo para dizer o que estava acontecendo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Violência sexual
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.