Boa tarde, meu filho tem 3 anos e 4 meses, identifica cores, números, alfabeto, formas geométricas d
11
respostas
Boa tarde, meu filho tem 3 anos e 4 meses, identifica cores, números, alfabeto, formas geométricas desde 1 ano e meio. Porém ele n responde há algumas perguntas : o que fez na escola? Gostou do passeio? Fico preocupada, ainda é normal p idade dele? E de vez em quando ele chora sem motivo ( não é frequente)
Olá !!! Se há alguma dúvida com relação ao desenvimento de seu filho, é importante passar em consulta com Fonoaudiólogo ´para se avaliar o desenvolvimento de linguagem que inclui compreensão e , se necessário, acredito que será encaminhado para outras avaliações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure um especialista na área de fonoaudiologia, assim será submetido a uma avaliação e obterá melhores orientações. Uma criança na faixa etária dele já deveria estar com maior conteúdo de linguagem falada.
Mãe, não sei exato, se você se refere a alguma disfunção na fala ou a questões emocionais. Tanto a fono quanto a psicóloga poderão lhe ajudar mas, a priori, é importante saber exatamente o que está se passando na escola. Pois ele poderá estar reprimindo alguma situação negativa que possa acontecer neste ambiente. As figuras de autoridade precisam ser conhecidas destes pais. Este vínculo já aconteceu? Comunicar-se é preciso! Boa sorte!
Bom dia! A fonoaudióloga precisa avaliar essa comunicação, que pelo o que você relatou parece estar alterada. Uma criança de 3 anos já deveria responder essas perguntas.
E se necessário, encaminhará para profissionais necessários.
E se necessário, encaminhará para profissionais necessários.
Este comportamento de choro se refere somente quando a criança é questionada a respeito da escola? É necessário verificar se há algo diferente na rotina escolar. Qto aos seus questionamentos, há formas não verbais de identificar, no comportamento dessa criança, se ela gostou de um passeio por exemplo. Como não há maiores detalhes fica difícil dizer se há algo estranho no comportamento, visto que não me parece, pelo que relata, que seja dificuldades de linguagem relacionadas a parte de fonoaudiologia, nem défcits cognitivos visto que a criança reconhece cor, alfabeto, etc. Vc observa mesmo fora da escola esta dificuldade de comunicação da criança em outras situações? A interação social, como é? São apenas questionamentos pra te ajudar a pensar, mas na dúvida, converse com a escola. Verifique o desenvolvimento do seu filho junto a professora e a coordenação pedagógica da Educação Infantil. A escola nota algum problema na oralidade, na fala da criança, ou só se retrai qdo questionado a respeito da escola? Em primeiro lugar te aconselho a observar o comportamento e conversar com a escola. Se houver anormalidades de linguagem e comunicação, a escola encaminha para a fonoaudiologia, se for comportamento pra psicologia e também lá na própria escola podem fazer pequenas intervenções para contribuir com o desenvolvimento da criança. Se for questões de aprendizagem escolar, um psicopedagogo resolve, mas antes até de identificar qualquer situação diferente, sempre é bom dialogar com a escola. Espero ter te ajudado!
Olá, sugiro que realize uma avaliação com um fonoaudiólogo para poder te responder com mais precisão se o desenvolvimento de linguagem e cognitivo do seu filho está normal.
bom dia, o ideal seria que nesta faixa etária apresentasse uma boa resposta cognitiva, compreendendo as ordens propostas e respondendo aos enuciados,mas apenas com essas informações não é possivel te passar mais orientações,sugiro investigar.
procure o atendimento com um profissional da area. ele fará uma entrevista/anamnese para coletar dados sobre o desenvolvimento do seu filho e fará avaliação/observação dele para poder emitir um parecer.
Olá. Primeiro entrar em contato com a escola. Saber como é o seu filho nesta. Comportamento em sala de aula, nos intervalos, se partipa, interage, como se relaciona com os amiguinhos, com a professora...confirme conversa com professora/coordenadora /pedagoga, E tb procurar uma Fonoaudióloga p avaliar a Linguagem expressiva e receptiva do seu filho. Não demorar ...Procurar respostas o qt antes.. Espero ter ajudado..
Olá! nessa idade seu filho já teria capacidade de conversar e responder com frases suas perguntas. Portanto, sugiro que procure uma fonoaudióloga para avaliação e definição da melhor conduta.
É normal a crianca nao responder , mas tem uma espectativa maior da sua parte. Aconselho a fazer orientacoes de pais e entender. melhor tudo isso
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Poderiam me informar para quem serve a avaliação psicopedagógica?
- É normal uma criança de 4 anos reclamar que os adolescentes estão olhando para ela?
- Ah um tempo venho observando que tem algo de errado comigo! Eu vejo por exemplo o número 12, e escrevo 21, escrevi a letra Z invertida, na hora de escrever texto estou comendo muitas sílabas! Tenho 23 anos, será que é um problema da infância e eu só percebi agora por causa do trabalho?
- Quais são as etapas do atendimento psicopedagógico?
- Qual a parceria do psicopedagogo na avaliação escolar?
- Reparei que depois que formei comecei com um certo tempo cometer erros ortográficos inaceitáveis, ter dúvidas de como escreve algumas palavras. Isso pode ser relacionado ao fato de escrever menos e usar mais redes sociais?
- Minha filha de 5 anos sempre pergunta da avó falecida e as vezes até chora,sera que é motivo de preocupação e se é momento de procurar terapia?
- Preciso de ajuda. Meu filho tem 21 anos, fez faculdade online, hoje faz outro curso online, no médio e no fundamental 2, sempre mostrava introspecção, parecia que era um pesadelo pra ele. Em eventos escolares nunca queria ir,eu quase chorava,percebia que essa total falta de interesse da parte dele não…
- Há pouco mais de 2 meses eu estou tendo dificuldade na hora de escrever. Quando eu crio frases e volto pra ler, algumas palavras estão escritas separadamente e outras faltando letra. Como eu digito muito no celular, eu sempre achava que no fim das contas meu dedo não batia na letra correta ou que…
- Sou professora, e estou um problema! Quando vou escrever, penso na palavra corretamente, mais quando passo para o papel e vou fazer a leitura, está faltando partes da palavra! O que faço? O que está acontecendo? Tem algum medicamento que posso tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Avaliação Psicopedagógica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.