Boa tarde, há algum tempo sofro com crises de medo de morrer, nessas crises saem ``n´´ sintomas que

10 respostas
Boa tarde, há algum tempo sofro com crises de medo de morrer, nessas crises saem ``n´´ sintomas que ao procurar na internet comprovam que são sintomas de morte me deixando mais angustiado ainda. Sofro desse mal a anos e já fiz alguns tratamentos com medicamentos controlados que não surtiram efeito. A hipnose me ajudaria?
Boa tarde! A psicanálise ajudaria no seu caso. Esta que foi criada, inclusive, com o método de hipnose no início, mas que depois descobriu-se que o paciente conseguiria chegar a causa do sintoma sem precisar estar hipnotizado e sim consciente e falando disso em análise. Por isso, entendo que psicanálise é o tratamento mais indicado.

Com certeza. A hipnose clinica é uma técnica que utilizada com a terapia cognitiva-comportamental traz um resultado incrível. Inclusive algumas técnicas no manejo de crises, aprendendo a controlar as crises em momentos inoportunos.
Olá, utilizei a hipnose umas poucas vezes, mas nunca como técnica terapêutica. Como psicólogo prefiro olhar o sintoma na abordagem analítica, na tentativa de identificar sua a função e objetivos, como se meta do inconsciente direcionando para uma maior conexão do sujeito com sua totalidade ainda não conscientizada. O tema “morte” tem sido bastante comum quanto é necessário deixar para trás padrões e comportamentos desnecessários ou até mesmo prejudiciais na fase atual do indivíduo. Só com a “morte” de alguns hábitos e conceitos será possível “nascer” para uma vida mais plena.
Se você tem sonhos, registre-os e busque ajuda para interpreta-los, pode achar aí o sentido que procura e atormenta-o.
Forte e carinhoso abraço.
Olá! sim, claro e somado a uma boa terapia!
Olá, essa sensação significa que algum sentimento ou situações mal resolvido aí dentro de você está precisando ser posta para fora, essas crises são sintomas, você citou que já fez uso de medicamentos, o medicamento apenas ameniza os sintomas. Através do processo terapêutico você terá a possibilidade de chegar na causa desses sintomas de forma consciente e entende-los, No início da psicanálise foi utilizada a hipnose, mas logo subsistituido pela associação livre, por ser uma forma consciente se torna mais eficaz. Procure ajuda de um terapeuta.
Olá, a abordagem Hipnose é eficaz no tratamento de ansiedade e depressão. A hipnoterapia não vai só lhe ajudar durante os processos terapêuticos, mas também no seu dia-a-dia, utilizando a técnica sempre que tiver pensamentos depressivos ou ansiosos.
Vale ressaltar que é importante não se auto-diagnosticar a partir de resultados da internet.
Procure aqui mesmo pelo doctoralia um Psicólogo/Psiquiatra com abordagem Hipnose Ericksoniana em sua cidade.
A hipnose foi utilizada por Freud, criador da psicanálise,quando este percebeu que muitos sintomas que seus pacientes apresentavam não podiam sem explicados por vias biológicas.Assim, passou utilizá -la com objetivo dos sujeitos conseguirem acessar conteúdos inconscientes e traze-los a consciência.Porém, apesar de muitos profissionais hoje em dia ainda a utilizarem, Freud, devido razões clínicas, abandonou a técnica da hipnose e substitui-a pela associação livre.Nesta o paciente é convidado a falar o que vier a cabeça, sem se preocupar com certo ou errado, se o conteúdo é importante ou são bobeiras cotidianas, se tem lógica no que fala ou se esta desconexo seu pensamento.Falar o que quiser,como quiser, a qualquer momento da sessão, pois quando o paciente fala a alguém que saiba ouvir, manifestações inconscientes aparecerem escondidas por trás dos ditos. O sofrimento é singular, não se prenda no que lê na internet, procure um psicólogo para falar sobre suas crises em sua singularidade.
A terapia com o uso da hipnose pode sim te ajudar muito a sair desse quadro angustiante. Os remédios são auxiliares químicos que tem o papel de equilibrar ou qualificar melhor a química cerebral (e é um tratamento sintomático), porém a sua mente precisa ser trabalhada, treinada, tratada para você conseguir sair disso.

A terapia com hipnose clínica é muito eficaz para casos como o seu.
Olá, o recomendado para o tratamento é aliar o uso da medicação com a psicoterapia. A Hipnose pode auxiliar inicialmente na regulação emocional e no controle da ansiedade. Sugiro que consulte um especialista que além da hipnose seja também psicanalista ou psicólogo.
Olá, o que pode te ajudar e muito é a hipnoterapia (terapia a base de hipnose) Sou hipnoterapeuta e se quiser saber mais sobre o assunto assista meus vídeos aqui no meu perfil.