Boa tarde! Gostaria de saber se existem alguns alimentos recomendados para hipertiroidismo e os Ñ re

5 respostas
Boa tarde! Gostaria de saber se existem alguns alimentos recomendados para hipertiroidismo e os Ñ recomendados. Obrigada
Os alimentos recomendados são as fontes de selênio, zinco, iodo, ômega 3 por serem os nutrientes que participam da função tireoidiana. A exemplo de nozes, castanha do pará , amendoim, peixes, linhaça, chia, azeite de oliva, usar o sal moído e iodado, de forma moderada. Não recomenda-se frequencia de uso de alimentos industrializados, farinha de trigo, mesmo integral e gorduras saturadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sempre o melhor é ter uma alimentação saudável, com produtos naturais, e diversificada.
Nao ha alimentos específicos nem contraindicados para hipertireoidismo, procure sempre ter uma alimentação equilibrada
Para todo problema de saúde há uma terapia alimentar especifica. O nutricionista irá prescrever os alimentos corretos para o conjunto, ou seja, para sua saúde como um todo, suas necessidades energéticas, e avaliando os seus exames de sangue. Caso contrário, algo que vc consuma para a tireóide, pode afetar seu metabolismo glicídico, hepático e por aí vai. Na nutrição tireoidiana, antes de qualquer coisa, é preciso saber a causa do seu hipertireoidismo, uma vez que se for autoimune, a alimentação será diferente. Alguns alimentos podem afetar a tireoide como a soja, por exemplo e os alimentos ricos em glicosídeos cianogênicos, como o brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, repolho, etc. Recomendo que procure um nutricionista para ajudar no tratamento da tireoide e verificando o todo, inclusive ocasionando o problema. Me coloco à disposição para realizar atendimento online.
Olá,
o mais importante é ter uma alimentação saudável e o mais natural possível, evitando industrializados e fast-food. Focar em alimentos fontes de selênio, zinco, iodo, ômega 3 por serem os nutrientes que participam da função tireoidiana, como exemplo nozes, castanhas, peixes, linhaça, chia, azeite de oliva, sal moído iodado.
Espero ter ajudado.
Abraços
É importante ter uma alimentação saudável e lembrar que a dieta deve ser adaptada às suas necessidades individuais e sempre com orientação de um profissional de saúde, como nutricionista.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Giovana Coelho de Lima

Giovana Coelho de Lima

Endocrinologista

Campos Gerais

Andrey Lucas

Andrey Lucas

Geriatra, Médico clínico geral

Caruaru

Larissa Firmino

Larissa Firmino

Generalista

Fortaleza

Evelyne Costa

Evelyne Costa

Médico clínico geral

Sorocaba

Caroline Stefani

Caroline Stefani

Generalista

Mogi das Cruzes

Daiene Santos Buglio

Daiene Santos Buglio

Geriatra

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 565 perguntas sobre Hipotireoidismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.