Boa tarde! Gostaria de saber se existem alguns alimentos recomendados para hipertiroidismo e os Ñ re

5 respostas
Boa tarde! Gostaria de saber se existem alguns alimentos recomendados para hipertiroidismo e os Ñ recomendados. Obrigada
Os alimentos recomendados são as fontes de selênio, zinco, iodo, ômega 3 por serem os nutrientes que participam da função tireoidiana. A exemplo de nozes, castanha do pará , amendoim, peixes, linhaça, chia, azeite de oliva, usar o sal moído e iodado, de forma moderada. Não recomenda-se frequencia de uso de alimentos industrializados, farinha de trigo, mesmo integral e gorduras saturadas.

Sempre o melhor é ter uma alimentação saudável, com produtos naturais, e diversificada.
Nao ha alimentos específicos nem contraindicados para hipertireoidismo, procure sempre ter uma alimentação equilibrada
Para todo problema de saúde há uma terapia alimentar especifica. O nutricionista irá prescrever os alimentos corretos para o conjunto, ou seja, para sua saúde como um todo, suas necessidades energéticas, e avaliando os seus exames de sangue. Caso contrário, algo que vc consuma para a tireóide, pode afetar seu metabolismo glicídico, hepático e por aí vai. Na nutrição tireoidiana, antes de qualquer coisa, é preciso saber a causa do seu hipertireoidismo, uma vez que se for autoimune, a alimentação será diferente. Alguns alimentos podem afetar a tireoide como a soja, por exemplo e os alimentos ricos em glicosídeos cianogênicos, como o brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, repolho, etc. Recomendo que procure um nutricionista para ajudar no tratamento da tireoide e verificando o todo, inclusive ocasionando o problema. Me coloco à disposição para realizar atendimento online.
Olá,
o mais importante é ter uma alimentação saudável e o mais natural possível, evitando industrializados e fast-food. Focar em alimentos fontes de selênio, zinco, iodo, ômega 3 por serem os nutrientes que participam da função tireoidiana, como exemplo nozes, castanhas, peixes, linhaça, chia, azeite de oliva, sal moído iodado.
Espero ter ajudado.
Abraços
É importante ter uma alimentação saudável e lembrar que a dieta deve ser adaptada às suas necessidades individuais e sempre com orientação de um profissional de saúde, como nutricionista.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta nutrição - R$ 180