Boa tarde eu tenho um filho de 2 meses e meio...ainda deve fazer o teste do olhinho?

4 respostas
Boa tarde eu tenho um filho de 2 meses e meio...ainda deve fazer o teste do olhinho?
Boa tarde. Sim, é um teste indispensável para excluir possibilidade de patologias graves ou caso haja alguma alteração, seja possível tratar o mais precoce possível. Não deixe de levá-lo ao seu médico de confiança.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Os bebês devem fazer pelo menos 1 vez na vida como triagem de graves doenças. Todo pediatra deveria saber fazer o teste do olhinho. Fale com seu pediatra ou procure um habilitado para fazer.
Boa tarde! O teste do olhinho é um exame de triagem simples que detecta precocemente problemas oculares congênitos. Deve ser feito de preferência na maternidade antes da alta do recém-nascido, se não for possível, deve-se realizá-lo o mais breve em um consulta pediátrica regular.
O Teste do Olhinho é apenas um dos testes realizados durante o exame oftalmológico de rotina. Ele deve ser realizado por todos os neonatologistas e pediatras logo após o parto e a cada nova consulta de rotina, com o caráter de triagem, em todas as crianças. Além disso, é recomendável e necessário que toda criança seja examinada por um oftalmologista no momento em que houver qualquer suspeita de problema ocular ou a cada ano, com o ideal preventivo, a partir dos 6 meses de idade. Quanto ao seu filho, com 2,5 meses de idade, se pairar qualquer dúvida quanto à sua capacidade visual ou sobre a existência de defeitos nos olhos, não hesite em procurar um oftalmopediatra o quanto antes.

Especialistas

Michelle Alves

Michelle Alves

Pediatra

Campo Grande

Amanda Wiviane Pereira

Amanda Wiviane Pereira

Oftalmologista

Navegantes

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Teste do Olhinho
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.