Boa tarde! Eu faço tratamento com o ansiolítico escitalopram, teria algum problema s eu fizesse o us

3 respostas
Boa tarde! Eu faço tratamento com o ansiolítico escitalopram, teria algum problema s eu fizesse o uso da biotina?
Boa tarde! O uso de biotina junto com escitalopram não costuma apresentar problemas, pois a biotina é uma vitamina do complexo B, essencial para a saúde da pele, cabelos e unhas.

No entanto, altas doses de biotina podem interferir em alguns exames laboratoriais, então, se você realiza acompanhamento médico regular, vale informar o uso. Se tiver alguma dúvida ou perceber qualquer mudança, sempre bom conversar com seu médico. Estou à disposição se precisar!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há interação conhecida entre o escitalopram (um ansiolítico e antidepressivo da classe dos ISRS - inibidores seletivos da recaptação de serotonina) e a biotina (também chamada de vitamina B7). A biotina é uma vitamina que é frequentemente usada para melhorar a saúde da pele, cabelos e unhas, e não apresenta contraindicações com o uso do escitalopram.

A biotina é geralmente considerada segura quando tomada de acordo com as doses recomendadas e, em doses normais, não costuma interferir com a ação do escitalopram ou de outros medicamentos. No entanto, é sempre bom estar atento a qualquer reação incomum no seu corpo, pois cada pessoa pode reagir de maneira diferente a suplementos.

Se você estiver em tratamento com escitalopram e estiver considerando tomar biotina ou qualquer outro suplemento, o ideal é discutir com o seu médico ou farmacêutico para garantir que o uso seja seguro para o seu caso específico.
Olá! Não há interações conhecidas entre o escitalopram e a biotina, então, em geral, o uso conjunto é seguro. A biotina é uma vitamina do complexo B, frequentemente usada para fortalecer cabelos, unhas e pele, e não interfere no mecanismo de ação do escitalopram.
No entanto, é sempre recomendável informar seu médico sobre qualquer suplemento que você esteja tomando, para garantir que não haja contraindicações ou efeitos indesejados específicos para o seu caso.

Especialistas

Fabiana Lebid

Fabiana Lebid

Nutricionista

São Paulo

Agendar uma visita
Geise Carvalho

Geise Carvalho

Nutricionista

Lagoa Santa

Agendar uma visita
Cristina Rezende

Cristina Rezende

Nutricionista

Macaé

Lorena Branco de Azevedo Cariello

Lorena Branco de Azevedo Cariello

Nutrólogo

Niterói

Flávia Andrade

Flávia Andrade

Nutricionista

São José do Rio Preto

Agendar uma visita
Odimea Araujo Costa Reis Demes

Odimea Araujo Costa Reis Demes

Médico de família

Samambaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Vitamina H, Vitamina B8: Biotina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.