Boa noite sinto todos este sintomas e meu neuro diagnosticou a fibromialgia..tomo medicamentos como rivortril,fluoxetina

4 respostas
Boa noite sinto todos este sintomas e meu neuro diagnosticou a fibromialgia..tomo medicamentos como rivortril,fluoxetina e amipritilina,mais tenho notado que quando fico muito tempo sem fazer exercicio fisico como musculaçao sem pesos somente para fortalecimento as dores aumentam ,é assim mesmo?
Considero importante atentar para os fatores psicológicos que também fazem parte da constituição dessa síndrome chamada Fibromialgia, tão bem explicada pelos colegas. Mudanças no humor, ansiedade, preocupações exacerbadas e/ou descontrole das emoções podem contribuir para agravar o estado atual do paciente, por isso a indicação de acompanhamento psicológico nesses casos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nem o rivotril nem a fluoxetina são medicamentos bem indicados para a fibromialgia. Sugiro revisão do aspecto medicamentoso, e o reforço das outras técnicas não-medicamentosas já citadas pelos colegas.
A Fibromialgia é uma síndrome caracterizada por diversos sinais e sintomas como ; dor persistente, pontos sensíveis a pressão, fadiga, alteração na qualidade do sono, rigidez articular, sobretudo matinal, síndrome de intestino irritável(diarréia persisitente), cefaléia,sensação de inchaço nas extremidades(mãos, pernas, pés), parestesias(dormências), perturbação cognitiva (memória e concentração prejudicadas), ansiedade e por vezes depressão além da piora sintomática no frio.
Na Fibromialgia supõe que ocorra uma diminuição da concentração de serotonina (relacionada a sensação de bem estar) e um aumento da substância P (neurotransmissor relacionado a dor).A prática de atividade física ou participar de atividades que proporcionem prazer proporciona aumentando dos níveis de serotonina e endorfinas provocando bem estar na pessoa consequentemente reduzindo os sintomas de dor.
A fibromialgia é uma doença que não apresenta uma causa específica e que forte influencia do estado emocional do individuo. Como a atividade física propicia a produção de endorfinas que provocam um bem estar na pessoa acaba por diminuir os sintomas da fibromialgia.
No meu consultório faço o tratamento utilizando a acupuntura com ótimos resultados e diminuição ou eliminação das medicações.

Especialistas

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Patrícia Mendes Pinheiro Juliani

Fisioterapeuta

São Paulo

Maria Eduarda Goulart

Maria Eduarda Goulart

Fisioterapeuta

Paraguaçu Paulista

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Maria Carolina Guerra Silveira Armani

Fisioterapeuta

Petrópolis

Letícia Jonas

Letícia Jonas

Fisioterapeuta

Poços de Caldas

Amanda Santos

Amanda Santos

Fisioterapeuta

Araras

Pedro Henrique Pelissari

Pedro Henrique Pelissari

Reumatologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 257 perguntas sobre Fibromialgia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.