Boa noite , queria saber se Antidepressivo Bupropiona é ideal para distimia?
5
respostas
Boa noite , queria saber se Antidepressivo Bupropiona é ideal para distimia?
Desde que você não tenha nenhum transtorno de ansiedade além da distimia a bupropiona é sim uma boa escolha. Ela é um dos poucos antidepressivos que raramente prejudica a libido (pode inclusive melhorar), raramente dá sono (tem a tendência de deixar mais desperto), provoca uma tendência em emagrecer e é particularmente eficiente em sintomas de perda de energia, perda de interesse, desânimo e lentificação. Claro que cada organismo reage de uma forma e, no fim das contas, a melhor medicação é aquela que se você tiver a melhor adaptação.
Porém, como as colegas acima falaram, a psicoterapia é uma forma eficiente de tratar a distimia, podendo ser realizada sozinha ou em conjunto com uso de medicações.
Porém, como as colegas acima falaram, a psicoterapia é uma forma eficiente de tratar a distimia, podendo ser realizada sozinha ou em conjunto com uso de medicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Existem no mercado vários medicamentos antidepressivos que podem ser utilizados para tratamento do transtorno distímico.
O que define se ele é ideal ou não, será seu efeito no organismo do paciente e o quanto ameniza os sintomas.
Cabe ao Psiquiatra acompanhar a evolução do seu tratamento e caso necessário ajustar ou alterar a medicação.
Abraços.
O que define se ele é ideal ou não, será seu efeito no organismo do paciente e o quanto ameniza os sintomas.
Cabe ao Psiquiatra acompanhar a evolução do seu tratamento e caso necessário ajustar ou alterar a medicação.
Abraços.
Olá! A medicação ideal deve ser pensada de acordo com cada caso clínico e um bom psiquiatra saberá qual medicação é a mais indicada para você. Porém, independente da medicação tomada, acho que pode ser interessante buscar uma psicoterapia como auxiliar no seu tratamento. Um espaço para que você possa falar sobre como se sente e sobre as questões que o atravessam a partir deste diagnóstico da distimia, pode fazer com que seu tratamento seja mais efetivo. Estou à disposição.
Boa tarde. O Bupropiona é uma medicação muito usada no tratamento de depressão. Se eh ideal ou não , vai depender do tipo de resposta que seu organismo vai dar ao tratamento dentro do que o especialista avaliou no seu funcionamento. Acredito que um bom psiquiatra poderá te responder com mais precisão , mas acho interessante pontuar que nenhuma medicação antidepressiva por si só gera uma melhora completa. O tratamento completo inclui terapia, exercícios físicos, lazer e bons relacionamentos. Abraço
A Bupropiona é uma medicação muito boa, a escolha do medicamento vai depender dos sintomas apresentados e da escolha que o médico faça acreditando na boa resposta do paciente que é muito pessoal, já que cada indivíduo responde de um jeito. Caso não se adapte a esse medicamento comunique ao seu médico para avaliar e talvez trocar ou fazer algum ajuste de dosagem. Vale a pena sempre associar o tratamento à terapia. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- o que fazer ou como agir com uma pessoa que tem alexitimia?
- Situações promíscuas sofridas no relacionamento contribuem para o quadro? Sofro dia e noite com pensamentos negativos e diminutivos sem falar na baixa auto-estima e já se tornou um estado crônico, sempre que busco ajuda com amigos/familiares acaba tudo em 'frescura'. Me sinto cansado e não consigo tirar…
- Faço uso de desvenlafaxina (150mg) há um ano para tratamento de distimia. Acontece que não vejo melhoras em meu estado de ânimo. A medicação e dosagem são realmente indicadas para meu caso? Por que não melhoro? Grato.
- Olá, gostaria de saber quanto tempo mais ou menos leva o tratamento da distimia e se a medicação é realmente necessária?
- Queria saber se a pessoa com distimia sente dores de cabeça fortes e dores no corpo generalizada por causa da doença?
- Tenho distimia diagnosticada por psiquiatra e psicologa cognitivo-comportamental. É possivel fazer algum exame que dosifique a quantidade de serotonina e dopamina? Como se dá o mecanismo de redução desses neurotransmissores?
- Uma pessoa pode sofrer ao mesmo tempo de distmia e transtorno de personalidade esquiva?
- Gostaria de saber, se é possível uma mulher com problema de distimia, dormir tanto , não ter ânimo pra nada, falta de disposição e não ter libido nenhum, a ponto de ser penetrada e não sentir nada? Essa mulher faz uso de medicamento como 215 mg de Venlafaxina, 750mg de Carbolitiun e Alprazolan.
- O que é alexitimia?
- O portador de distimia tem prejuízo da função executiva? Qual seria? Desde já sou grato pela atenção.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Transtorno Distímico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.