Boa noite! Gostaria de saber de vcs alguém pode me ajuda usei cocaína mais ou menos 5 a 6 meses . Aí

4 respostas
Boa noite! Gostaria de saber de vcs alguém pode me ajuda usei cocaína mais ou menos 5 a 6 meses . Aí resolvi para de usa só que agora tou tendo crises de ansiedade com síndrome do pânico,tem hora que tou bem aí sinto meu coração acelera aí vem o medo de que vou ter um infarto a qualquer momento , gostaria de saber se ainda tou com abstinência pq já faz 1 mês e 25 dias que parei de usa e se eu continuar sem usa se esses sintomas vai passa ?
A retirada de uma substância química, mesmo medicamentos controlados, do organismo de uma pessoa é sempre um processo delicado. O que acontece é que seu corpo se acostumou aos efeitos da substância e se alterou para entrar novamente num funcionamento próximo do ideal. Como a cocaína é estimulante. seu cérebro produz dopamina em menor escala. Se você fazia uso regular e parou de súbito, você pode ter "assustado" seu organismo, originando sintomas de ansiedade muito intensos e, por conseguinte, sintomas de síndrome do pânico. O melhor a se fazer nesse caso é buscar um psiquiatra para lhe ajudar com um medicamento para passar por essa fase e o auxílio de um psicólogo, a fim de voltar a tomar as rédeas da sua vida. Forte abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O principal neste momento é atentarmos em relação aos sintomas: você não pode ficar sofrendo. Pela breve descrição me parece passar por “Crises de Pânicos”. Trata-se de uma reação fisiológica em que há liberação de grande quantidade de neurotransmissores, principalmente a Adrenalina e Cortisol (relacionada ao estresse), causando os sintomas descritos. O paciente refere “sensação de enlouquecimento, infarto ou até mesmo morte iminente”. Mas fique tranquilo, estes são pensamentos disfuncionais, frente ao desespero e necessidade de justificar os sintomas. É uma patologia que deve ser tratada junto ao teu Psiquiatra e Psicólogo. Após avaliação, o profissional pode decidir por inserir alguma terapêutica medicamentosa ou instrui-lo a respeito de manobras cognitivo comportamentais que também são eficazes se treinadas antecipadamente. Continue firme nesta luta contra a dependência e parabéns por ter conseguido abandonar o vício. Reforço uma última recomendação: Esteja sempre junto ao teu Psiquiatra, procure ajuda.
Dependência Química é uma doença que pode trazer uma segunda comorbidade. Sugestivo procurar um psiquiatra e um psicólogo, pois no seu relato existem questões envolvidas de Dependência química, Ansiedade e Pânico.
Olá!
Vejo que está passando por um período difícil, espero poder lhe auxiliar.
Se você percebe esses sintomas e seu médico lhe informou que não há ligação com alguma causa fisiológica, poderá buscar por psicoterapia a fim de lhe auxiliar com questões psicológicas que podem estar gerando sua ansiedade. A Terapia Cognitivo Comportamental tem se mostrado eficaz em redução de sintomas relacionados a ansiedade.
Mas lembre-se de sempre conversar com seu Psiquiatra sobre estas questões para que ele possa lhe passar as indicações necessárias com relação aos medicamentos utilizados.
Desejo melhoras!

Especialistas

Luma Araújo Borges de Moura

Luma Araújo Borges de Moura

Psiquiatra

Santo André

Luís Eduardo Macias Delgado

Luís Eduardo Macias Delgado

Terapeuta complementar

São José dos Campos

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

Evelyn Arla Sobrinho Favalessa

Evelyn Arla Sobrinho Favalessa

Psiquiatra

Vitória

Paulo Emilio Gonzaga

Paulo Emilio Gonzaga

Psiquiatra

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.