Ao preparar uma sopa de verduras e legumes ricos em vitamina C, como proceder para que não haja perd

3 respostas
Ao preparar uma sopa de verduras e legumes ricos em vitamina C, como proceder para que não haja perda da vitamina pelo aquecimento?
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui!

O ideal é consumir as verduras cruas caso não queira perder nada suas propriedades.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com isso.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Olá! Algumas formas de minimizar essa perda são cozinhar em temperaturas mais baixas e reduzir o tempo de cozimento, pois a vitamina C é destruída quando submetida a altas temperaturas ou tempo de cozimento prolongado. Outro cuidado importante para aumentar o consumo da vitamina C é usar para a sopa a mesma água utilizada para cozinhar os legumes, pois parte da vitamina C fica diluída nessa água. A vitamina C é um nutriente importante principalmente para a imunidade e para a produção de colágeno.
A vitamina C é sensível ao calor, e cozinhar verduras e legumes por longos períodos pode reduzir significativamente seus níveis. Para minimizar a perda, o ideal é cozinhar os alimentos no vapor ou por pouco tempo, evitando altas temperaturas. Outra dica é adicionar as verduras e legumes ao final do cozimento, quando a sopa já estiver quase pronta, ou consumir parte dos alimentos crus em saladas. Se precisar de mais dicas para garantir uma alimentação nutritiva, será um prazer te orientar! Estou à disposição para uma consulta, onde podemos conversar mais sobre saúde e nutrição.