Afinal o diabético pode consumir feijão e gema de ovo?

6 respostas
Afinal o diabético pode consumir feijão e gema de ovo?
Olá prezado. As restrições alimentares acontecem quando a diabetes está descompensada, ou seja, quando a pessoa com diabetes não faz um acompanhamento adequado para equilibrar a dieta nem utiliza corretamente a medicação. Existem alguns tipos de diabetes (diabetes tipo 1 tipo 2, diabetes tipo Mody e tipo Lada) e diversas formas de tratamento, que vão desde a simples organização da dieta, até o uso de hipoglicemiantes ou de insulina. Sendo assim, para ter certeza de quais alimentos você pode consumir, para o seu caso específico, eu recomendo que procure um nutricionista para avaliar seu estado de saúde e fazer seu planejamento de forma personalizada, considerando suas necessidades nutricionais e de saúde. A princípio tanto o feijão quanto o ovo, podem fazer parte da alimentação sem problemas, para quem está em acompanhamento. Mas não sei qual a sua situação, e estado de saúde. Me coloco a sua disposição caso tenha interesse, será um prazer.poder cuidar da sua alimentação e te orientar nesse processo. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tanto o feijão como o ovo são bem vindos na alimentação do diabético, porém alguns aspectos devem ser considerados, como a forma e componentes asociados às preparações, exames laboratoriais, ou seja, é importante o acompanhamento nutricional, com orientação personalizada, cuja frequencia e sucesso, dependem da interação entre o Nutriconista e a pessoa que precisa de suas orientações. Com o atendimento on line, as distancias não existem!
Olá! Trabalho com o público diabético especificamente, então posso dizer, com propriedade, que feijão e gema de ovo são alimentos que podem ser incluídos tranquilamente no plano alimentar dos diabéticos. As únicas questões que devem ser observadas são em relação às quantidades, e monitoramento da glicemia antes e após consumir, principalmente se o paciente utilizar insulina ou hipoglicemiantes. Diabético deve sempre ter acompanhamento de nutricionista, sob risco de ter recorrentes episódios de hiper ou hipoglicemia, que são extremamente perigosos. Precisando, pode contar comigo para ajudar! :)
Claro! São muito benéficos na rotina dos pacientes diabéticos, pois consumindo em conjunto com os carboidratos (pães, massas…) reduzem o índice glicêmico destes carboidratos.
Olá!
Como você está?
Imagino que tem surgido muitas dúvidas sobre o que pode e o que não pode comer quando se tem diabetes. É importante lembrar que a alimentação de um diabético nada mais é que uma alimentação SAUDÁVEL com moderação no consumo de alguns tipos de alimentos (principalmente de acordo com seus níveis glicêmicos). Feijão e ovos (com a gema e tudo) também fazem parte de uma alimentação saudável.
Sugiro que faça uma listinha com as suas dúvidas e procure um profissional capacitado em Diabetes para esclarecê-las! Isso te ajudará bastante!
Olá,

feijão e ovo são fontes de proteína que são excelentes para controle glicêmico de uma refeição. Pode consumir sem problemas. Evitar carboidratos refinados e alimentos industrializados.

Abraços

Especialistas

Petrônio Pereira Matias Bezerra

Petrônio Pereira Matias Bezerra

Nutricionista

Macaiba

Larissa Gonzaga

Larissa Gonzaga

Nutricionista

Juiz de Fora

Sheila Joéle

Sheila Joéle

Nutricionista

Belo Horizonte

Cláudia Meneguzzo

Cláudia Meneguzzo

Nutricionista

Antônio Prado

Nádia Azevedo

Nádia Azevedo

Nutricionista

Belo Horizonte

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.