aconteceu uma coisa comigo. Meu nome é Lorena tenho 13 anos,e ontem de noite eu não consegui dormir

25 respostas
aconteceu uma coisa comigo, tenho 13 anos,e ontem de noite eu não consegui dormir de jeito nenhum! quando eu tava pegando no sono eu me acordava assustada e parecia que eu tava sem respirar a alguns segundos ai me
formigava o corpo e a cabeça. Nunca aconteceu isso to com medo. Isso FOI TODA NOITE. Aí eu levantei e fui no banheiro quando me vi no espelho eu tava estranha com o olho arregalado. Pode ter sido so um pesadelo, ou preciso marcar consulta com
Psicologo para avaliar isso melhor?
Oi!
Sim, deve procurar um profissional sim! Por enquanto que não está acompanhado de um psicólogo, sugiro que você divida que existe um mal estar aí com alguém de sua confiança, e de preferência de sua família - irmão mais velho, tio, mãe - Dessa forma, essa pessoa pode te ajudar a achar um bom profissional e também te fazer sentir que não está sozinho nisso. Qualquer dúvida pode me procurar ok? Até.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Pelo seu pequeno relato, isso me parece uma crise de ansiedade. Converse com seu responsável ou alguém de sua confiança, ele poderá te acolher e ajudar, caso isso se repita, será preciso recorrer a seu pediatra, e importante que você não passe por isso sozinha.
Como já foi dito pelos colegas, deve falar com a sua familia para que possam tomar a melhor decisão. Reflita como foi o seu dia e que fatores estressantes podem ter contribuído para esse mal estar, a insônia...se persistir é bom ver a possibilidade mesmo de um psicólogo e uma avaliação com pediatra para descartar outros diagnósticos. Abraço!
Olá, sim! O ideal é a consulta com um psicólogo. Busque um responsável para te acompanhar. Sucesso!
Boa tarde , é interessante vc procurar um psicólogo sim , que possa trabalhar esta crise e fazer com que suas emoções não lhe perturbem , mas lhe possam tornar-lo um sujeito mais tranquilo , tb seria muito bom procurar um psiquiatra tb , para lhe receitar alguma medicação própria para ansiedade! Como vc tem 13 anos será necessário que os profissionais tenham que trabalhar conjuntamente com seus responsáveis , aqui se encaixam pai , mãe ou qualquer outro indivíduo com patto poder ! Abordagens como Cognitiva comportamental e EMDR possuem um resultado bom e com tempo de resposta mais eficaz
Olá! É muito ruim uma noite de sono perdida assim, né? Se isso se tornar recorrente, você precisa conversar com algum familiar sobre o que está acontecendo, para que juntos busquem uma avaliação médica, que descarte algo físico e também um psicólogo, pois o que você descreveu pode ser uma crise de ansiedade.
Uma consulta psicológica seria bem interessante nesse momento!
Olá! O sono é o nosso momento de relaxamento, entrega, descanso. Ele costuma sofrer alterações quando estamos passando por momentos de tensão, mudanças em nossas vidas tanto interna quanto externamente. Como os colegas falaram, é importante avaliar se há alguma disfunção fisiológica com um médico de confiança, e se persistirem os sintomas, o acompanhamento psicoterápico é de grande ajuda para compreender melhor o que seu corpo está lhe dizendo. As terapias integrativas também podem ser um caminho que aliviem os incômodos, como óleos essenciais, acupuntura, yoga. Importante buscar profissionais habilitados para isso. Comunicar aos responsáveis e pedir ajuda é o primeiro passo para não se sentir só neste processo. Se sentir que posso contribuir em algo, estou à disposição. Abraço!
Na sua idade existem muitas mudanças que podem mexer com sua paz interior. Parece que algo te assusta e as causas podem estar em seu contexto. Reflita. Acalme-se. Você pode tomar atitudes em favor de maior entendimento de si em ambiente especializado sim, pode ter um espaço só para você conversar com sigilo. Você pode resolver isso e está sensação pode passar. Um abraço! Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá,
Me parece que você teve uma crise de ansiedade noturna, mas é importante sim que procure ajuda psicológica para entender melhor o que pode ter causado este crise. É importante também relatar aos seus pais o ocorrido.
Se cuide!
Abçs
Olá
Sim a ajuda psicológica pode ser eficaz para você conseguir identificar melhor essa situação.
Att
Olá. Pelo seu relato pode estar apresentando apneia do sono ou transtorno do pesadelo. Agende sua consulta para ter mais esclarecimentos
Investigue com um pneumologista se você não tem um quadro chamado Apneia do Sono. Ele lhe proporá um exame chamado Polissonografia, ou não. Um psicanalista ajudaria a trabalhar problemas relacionados com o sono. Boa sorte!
Olá,
você é bastante jovem e sua fala parece ser de uma pessoa que está um tanto confusa. É comum as pessoas não saberem descrever bem o que está incomodando, como foi apenas uma noite como você diz, pode ser algo que você vivendo ou viveu no dia, algo que lhe deixou apreensiva, mas falta mais detalhes, não sei que horas você foi dormir, nem o que você fez durante o dia nem o que fez antes de dormir, tudo isso pode ser importante para entendermos melhor o que você passou. Mas acredito que não é algo que possa se preocupar, nós humanos passamos por essas emoções diariamente, é natural.

Grande abraço.
Boa noite. O psicólogo pode ajudar a entender o que está acontecendo. Abçs!
Claro, pode sim. Um psicólogo vai ajudar a refletir sobre tudo que esta acontecendo contigo e que pode estar impactando no seu sono. Dormir é muito importante para saúde e reflete na qualidade de vida de forma geral.
Olá, posso imaginar seu sofrimento diante de todo esse acontecimento. O que nos parece que você teve um episódio de Pânico, que está diretamente associado a ansiedade. Sugiro que você encontre um profissional de psicologia da sua confiança e assim juntos possam identificar a razão do medo que acarretou esse sofrimento.
Espero ter ajudado!
Olá!
Como os colegas disseram, procurar um profissional se voltar a acontecer e buscar compartilhar em casa com algum responsável é bem importante.
Neste momento que passamos as situações com sono estão bastante comum pois há medos e inseguranças reais à nossa volta.
Conversar com alguém sobre como tem se sentido ajudará muito!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, bom dia. Seria interessante você primeiro conversar com a sua família. Pode sim ser apenas um pesadelo, mas caso aconteça com mais frequência é importante buscar a ajuda de um profissional. Espero ter ajudado.
Olá! Pode buscar ajuda com o adulto de sua confiança e observar se isso se repete. Muitas vezes um " colinho" seguro conforta nossas emoções, reduz a ansiedade e estresse. Se começar a te incomodar com frequência, pode procurar um psicólogo. Fique bem. ;)
Sempre que não temos certeza do que nos aconteceu podemos ter ajuda de um profissional da saúde, especialmente qdo se trata de um caso assim. Mas sugiro um Terapeuta Holístico.
Olá! Uma hipótese, pode ter sido uma crise de ansiedade durante o sono. Falta de ar e sensação de sufocamento. Mas é preciso procurar um Psicólogo para acompanhamento e um diagnóstico cuidado. Compartilhe com sua família para que eles possam te ajudar a procurar um Psicólogo. Será um prazer te ajudar. Fico à disposição! Abraço!
É importante que você procure ajuda profissional para avaliar melhor o que está acontecendo. Pode ser que seja apenas um pesadelo, mas também pode ser algo mais sério. Um psicólogo pode ajudar a identificar o que está causando esses sintomas e ajudar a tratá-los.
Não tem como saber se foi só um pesadelo, mas certamente te trouxe ansiedade. Avalie se voltar a se repetir ou sentir que está ansiosa em outros momentos do dia, converse com um adulto de sua confiança. Abraço.
Olá, muito prazer! Espero que esteja bem!

Pelos sintomas relatados me parece um ataque de pânico, se isso está ocorrendo de forma frequente, intensa e esteja te causando sofrimento ou prejuízos clinicamente significativos, sugiro que procure uma avaliação com um Psicólogo que trabalhe com a abordagem TCC, pois atualmente é a linha terapêutica que possui mais evidências científicas para manejar casos de ansiedade.

Importante ressaltar que somente profissionais podem dar um diagnóstico, por isso reforço a importância de buscar uma avaliação com um profissional.

Espero ter ajudado,
Um grande abraço!

Especialistas

Jonathan Pereira

Jonathan Pereira

Psicólogo

Sertãozinho

Maíra Mendes Faria

Maíra Mendes Faria

Psicólogo

Recife

Gustavo Pereira Nakamiti

Gustavo Pereira Nakamiti

Psiquiatra

Assis

Fabio Molina Fernandes Silva

Fabio Molina Fernandes Silva

Psiquiatra

Assis

Cíntia Garcia

Cíntia Garcia

Psicanalista, Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Júlia Miglioranzi

Júlia Miglioranzi

Psicólogo

Poços de Caldas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Alucinações
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.