A pessoa usa cocaina a quatro anos, qual a forma pra tratamento mais rapida?
10
respostas
A pessoa usa cocaina a quatro anos, qual a forma pra tratamento mais rapida?
Psicoterapia+Grupo de 12 passos de Narcóticos Anônimos são os melhores recursos na minha opinião. Eventualmente medicação se houver necessidade. E uma enorme vontade de recuperar-se. Tempo de duração? Não há previsão. Provavelmente terá que lidar com isso toda a vida. Se facilitar, se brincar com a doença, pode ter anos de recuperado, terminará recaindo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A forma de tratamento é psiquiatria, terapia e principalmente a sua determinação em ter um estilo de vida mais saudável, que muitas vezes precisará mudança de vida , pois o cérebro é economico, e procura os caminhos neurais aprendidos para aliviar o estresse etac.., e neste caso, muitas vezes precisa se cortados certos laços. Importante se lembrar, reforçar, e se perguntar onde quer estar? o que quer que aconteça em sua vida ? para juntos com a equipe, empenhado no tratamento estabeleçam um trabalho eficaz.
O primeiro ponto é a pessoa tenha desejo de parar. Depois disso é necessário buscar ajuda de um profissional como psiquiatra e psicólogo pois o processo é longo e uma equipe multiprofissional faz toda diferença no resultado do tratamento.
Existem também os grupos de apoio como os narcóticos anônimos que iram acolher e ajudar nesta caminhada.
Espero ter lhe ajudado.
Luciana Milfont
Existem também os grupos de apoio como os narcóticos anônimos que iram acolher e ajudar nesta caminhada.
Espero ter lhe ajudado.
Luciana Milfont
Também desconheço forma rápida, inclusive a forma de realizar tratamento depende de cada sujeito, do estágio em que se encontra em relação ao tratamento.
Há modalidades como internação, tratamento ambulatorial (associando terapia e medicação).
CAPS AD oferece tratamento multidisciplinar e gratuito que auxilia a pessoa a identificar o que desencadeia o uso e também a buscar outras fontes de prazer que não a droga.
Importante avaliar a presença de outros transtornos psiquiátricos associados.
O tratamento é longo, contínuo e multidisciplinar.
Atenciosamente,
Há modalidades como internação, tratamento ambulatorial (associando terapia e medicação).
CAPS AD oferece tratamento multidisciplinar e gratuito que auxilia a pessoa a identificar o que desencadeia o uso e também a buscar outras fontes de prazer que não a droga.
Importante avaliar a presença de outros transtornos psiquiátricos associados.
O tratamento é longo, contínuo e multidisciplinar.
Atenciosamente,
Não conheço nenhuma forma rápida. A busca por soluções rápidas é justamente a armadilha que leva o dependente químico de cocaína a usar a substância e a recair no uso, depois que consegue ficar abstêmio. O imediatismo e intolerância a frustrações são gatilhos para buscar à cocaína em momentos difíceis, na tentativa de aliviar o sofrimento , uma vez que a mudança lenta não teve a chance de ensinar a controlar. A pergunta pode ser formulada para qual o tratamento mais efetivo para o uso de cocaína? Estes tratamentos são diversos, incluindo psicoterapia, grupoterapia e uso de medicamentos. Todos eles só funcionam de maneira lenta e contínua.
Olá. Isso vai depender muito de todo o desenvolvimento da pessoa para o tratamento. Sabendo que a dependência química é uma doença, o tratamento é estendido por longo período. A linha da terapia cognitivo comportamental é muito eficaz para o tratamento com uso de substâncias. Sugiro que procure profissionais dessa linha teórica. Fico a disposição!
O primeiro ponto importante de ser ressaltado é que é muito difícil um tratamento funcionar sem que o indivíduo não queira espontaneamente um tratamento. O NA (Narcóticos Anônimos) normalmente é de grande ajuda. Em alguns grupos as reuniões ocorrem diariamente, e isso faz com que o indivíduo tenha um suporte social grande. É importante também a busca de um projeto de vida e prazeres substitutivos, pois em alguns casos a droga é a única diversão e ocupa todos as dimensões da vida do sujeito. É preciso criar novas perspectivas. A família e a psicoterapia podem ajudar nesse processo. O tratamento farmacológico também é importante, então a procura de um psiquiatra de forma complementar é necessária. Apoio familiar + disposição pessoal + apoio social e estrutural por meio do NA + psicoterapia + atendimento psiquiátrico são uma receita que pode ser grande valia. Espero ter ajudado.
Psicoterapia cognitivo-comportamental (cujo primeiro módulo geralmente trabalha a motivação para a mudança do paciente) e eventualmente farmacoterapia (para tratar as reações fisiológica à abstinência, por exemplo). O tratamento pode levar tanto poucos meses quanto mais de ano; vai depender de uma série de fatores.
Psicoterapia para trabalhar a mudança no estilo de vida, pois o mais importante é a pessoa desejar realmente parar com o uso de psicoativas. No entanto há casos que é preciso um auxílio médico. Pois há fases da dependência que dificultam o processo de mudança de habito.
Para tratar a dependência de cocaína, o tratamento mais eficaz e rápido geralmente inclui uma combinação de terapia comportamental, apoio psicológico e, em alguns casos, medicação. É importante buscar ajuda de profissionais especializados que podem oferecer um plano de tratamento personalizado e completo para ajudar na recuperação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Amigos, há 5 meses eu fiz uso de cocaina, todos os fins de semana e eu parei há 7 dias e tenho apresentado síndrome do pânico, até em horas que eu to super tranquilo, meus bpm oscila entre 90-140, eu fico com muito medo de desmaiar ou ter um infarto, não tenho condições pra psicoterapia queria ver formas…
- Olá. Existe algum exame ao cérebro e/ou ao sangue que detete a causa de depressão e de adição a cocaína e crack? E existe alguma intervenção cirúrgica ao cérebro para tratar estes dois males? Se sim, qual e de que especialidade da medicina? Muito obrigada
- O que contamos só pro psiquiatra e psicólogo é sigiloso, mesmo que seja grave?
- Olá, tenho 44 anos e tomo venvanse 70Mg a 3 anos e não estou achando em nenhuma farmácia para comprar e já estou sem tomar o remédio e até dor de cabeça sem saber onde achar e o que fazer
- Usei cocaína na minha juventude na época de faculdade, e hoje 20 anos depois voltei a usar. Tenho tentado parar, mas apesar de ficar alguns períodos limpo, vez ou outra uso novamente. Será que preciso me internar para ficar completamente limpo? Existe alguma alternativa para a internação, haja visto…
- Olá Bom dia! Descobri que meu filho está usando maconha, pela mudança de comportamento faz mais ou menos 1 ano, ele tem 20 anos, como devo conversar com ele? Pois sinto que preciso ajudá-lo? Mas ele está muito irritado
- Olá boa noite! Descobri q o meu filho de 16 anos está fazendo uso da maconha. Tentei conversar com ele mas, o mesmo nega. Foi então q o levei a fazer um teste toxicológico, assim q soube p o q era foi embora, se recusando e é claro, confirmando por conta dessa reação. Estou muito decepcionada…
- Qual profissional procurar, qdo descobrir que o filho de 17 anos tá usando maconha, e se tem algum remédio?
- Gostaria de saber quanto tenpo dura um tratamento de um dependente químico
- Meu filho de 15anos da uso de venvanze há uns 6 meses. Horas está depressivo, mal humorado e perde totalmente o apetite. Sem contar na alergia pelo corpo, tipo urticária. O médico diz que ele não pode ficar sem a medicação pois o nível do TDAH é muito elevado. E normal ter estes sintomas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 61 perguntas sobre Dependência química
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.