A Ingestão Diária Recomendada de zinco no Brasil é 7,0 mg. Para eu atingir a IDR, devo ingerir exata

5 respostas
A Ingestão Diária Recomendada de zinco no Brasil é 7,0 mg. Para eu atingir a IDR, devo ingerir exatamente 7,0 mg de zinco (por exemplo, comendo 100 g de bife em um dia), ou eu preciso comer mais do que isso diariamente para compensar a quantidade de zinco que o corpo não consegue absorver?
A quantidade de nutrientes deve ser avaliado junto a individualidade de cada paciente, as atividades que pratica ou não. Avaliamos os fatores antinutricionais de cada alimento.. Sujiro que procure um profissional Nutricionista para melhor lhe orientar quantidades e qualidade da sua alimentação.!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante saber que o zinco deve ser consumido todos os dias e que sua deficiência pode causar VÁRIAS DOENÇAS.Sabemos que o zinco contribui para nossa imunidade além de ser poderoso antioxidante, eliminando os radicais livres, e contribuindo para a saúde da pele.Ele impedi o aparecimento de doenças degenerativas como o alzheimmer ,prevenindo a depressão e crises de ansiedade.contribui para a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de colesterol e triglicérides altos.Os alimentos ricos em zinco são encontrados nas carnes,nos frutos do mar e nos grãos integrais. A dose recomendada para suplementar é de 25 mg diários.PARA SABERMOS O QUE SEU ORGANISMO PRECISA DEVEMOS FAZER UMA DOSAGEM NO SANGUE DO MINERAL! Assim saberemos a quantidade necessária para suprir o seu organismo! Procure um médico nutrólogo ou nutricionista para fazer esta avaliaçao!
Olá bom dia, a absorção de nutrientes da alimentação está relacionado a diversos fatores como a integridade do estômago e do intestino, fatores antinutricionais que alguns alimentos tem, o tipo de suplementação farmacêutica que é utilizada, os alimentos que compõem a refeição. O ideal é você ir ao nutricionista para que ele possa ajustar os micronutrientes para ser melhor aproveitados pelo seu organismo.
Olá, boa pergunta!

O principal papel do zinco no organismo acontece no sistema imunológico. Ele promove a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos. De acordo com a OMS, pessoas que não consomem quantidades suficientes de zinco têm maiores chances de sofrer com ação de agentes infecciosos, e por isso, passam mais tempo doentes se comparadas com aquelas que têm uma ingestão de zinco adequada.
É muito importante fazer uma avaliação completa e verificar os minerais deficientes no seu organismo, pois além do Zn certamente precisa repor outros nutrientes. O terapeuta analisa quais são as carências do paciente e por meio de várias técnicas específicas da terapia ortomolecular, repõe e nutri o organismo para uma vida saudável.

Abraços

O zinco no organismo auxilia no sistema imunológico, e cada nutriente tem suas particularidades na ingesta, absorção , então recomendamos que seja avaliado o nível e seja feita uma consulta para conhecer bem o paciente e suas particularidades, e assim prescrever qualquer tipo de nutriente ou medicação .

Especialistas

Laura Pinheiro Navarro

Laura Pinheiro Navarro

Nutricionista

Fortaleza

Letícia Carolina Costa

Letícia Carolina Costa

Nutricionista

São Paulo

Camilla Cirelli Salvador

Camilla Cirelli Salvador

Nutricionista

Itanhaém

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

Lisandra Gerotto

Lisandra Gerotto

Nutricionista

São Paulo

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 13 perguntas sobre Deficiências Nutricionais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.