a hipnose pode curar insonia?

9 respostas
a hipnose pode curar insonia?
A insônia pode estar associada a stress,medos, preocupações e um variedade de emoções que devem ser tratadas com o psicólogo de qualquer segmento mas se sua intuição está apontando a hipnose vá em frente. Sempre devemos seguir nossa intuição.
Sucesso!

Olá! a Hipnose pode ser de grande auxílio para esse caso, porém se torna importante verificar as causas de insônia. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
A Hipnose clinica trabalha acessando o subconsciente da mente, por meio de um relaxamento induzido profundo, assim o subconsciente é acessado e fica mais mais receptivo a sugestões, aprendizados e ressignificações capaz de gerar grandes alterações psicológicas e físicas. Respondendo sua pergunta a hipnose pode até curar a insonia se a mesma estiver associada a algum evento psíquico que será confrontado durante o processo.
Então eu sugiro que antes de procurar por esse procedimento/tratamento que visite seu médico e faça uma investigação para descartar questões fisiológicas que possam estar provocando a insonia.
A insônia é um dos mais comuns e prevalentes distúrbios do sono; pode estar associada a causas orgânicas e psíquicas. A hipnose tem sido sim, muito utilizada no tratamento desse transtorno. Mas existem outros recursos que são comprovadamente eficazes, como a higiene do sono, que é uma técnica que também é administrada pelos terapeutas Cognitivo-Comportamentais que, além de ajudar na mudança de hábitos, possibilita ao paciente a ressignificação (Reestruturação Cognitiva) dos pensamentos que possam estar atrelados à insônia. Não deixando de considerar a importância de uma orientação médica para descartar algum fator orgânico que possa estar resultando no distúrbio do sono. Sempre ao seu dispor!
Boa noite!
A insônia pode ser resultado de inúmeras variáveis sendo, portanto, de grande importância, a realização de um diagnóstico para que sejam identificadas possíveis causas físicas ou psicológicas que estejam contribuindo para o quadro.
A hipnose, utilizada como instrumento auxiliar do acompanhamento psicológico, pode ser uma excelente ferramenta para o tratamento.
A hipnose ajuda mas precisa fazer uma avaliação do caso para investigar as possíveis causas dessa insônia que pode estar associada ao estress, medo ou até causas físicas e sedentarismo. Busque um psicólogo para lhe ajudar a descobrir a causa.
Estou a disposição!
Existem diversas situações que a hipnose pode melhorar muito a qualidade do sono.
Um bom hipnoterapeuta poderá inclusive lhe ensinar técnicas para utilizar na hora de dormir como a auto-hipnose.
Primeiro é importante definir a palavra Cura.
Nada tem cura, tudo tem tratamento.
Quem pode curar é só o curandeiro.

A Insonia tem tratamento e tem chances de até 100% de solução.
A Hipnoterapia tende a ser bastante eficiente quando todas as questões físicas são descartadas.
A hipnose não cura nada, a hipnose é uma ferramenta de auto conhecimento. A hipnoterapia é um tratamento a base de hipnose que encontra problemas emocionais que levam uma pessoa a ter certos sintomas e a insônia é um deles. Sou hipnoterapeuta.