A hipnose ajuda a quem tem embotamento afetivo?

10 respostas
A hipnose ajuda a quem tem embotamento afetivo?
As causas emocionais de diversos sintomas sao acessados e rratados através da hipnoterapia cognitiva.
Certifique-se de estar sob os cuidados de um profissional capacitado tecnicamente, para que possa alcancar os resultados desejados.
A hipnose é uma técnica bastante eficiente, com resultados excelentes, e no seu caso, o embotamento afetivo pode ser tratado buscando-se a origem dos sintomas e sugestionando a mente a reagir de forma diferente aos estímulos da vida.
Grande abraço

A hipnose, o Emdr e Brainspotting são excelentes recursos para trabalhar temas que a terapia verbal não consegue dar conta.
De modo geral, há inúmeras técnicas psicoterapêuticas que ajudam a trabalhar a incapacidade de sentir ou manifestar as emoções. Não trabalho com hipnose, mas o sucesso do tratamento depende muito mais da habilidade e da relação de confiança que o psicólogo possui com você do que propriamente a aplicação de uma técnica tão específica.
Boa tarde meu caro... Com certeza a hipnose clinica tem se mostrado ao longo dos anos de muita eficácia de vários problemas emocionais.... Inclusive dentro em breve será mais uma ferramenta de meu uso... Boa sorte...
Olá
Sim a hipnose pode ajudar no caso de embotamento afetivo , o objetivo do tratamento é identificar a causa do problema , ou seja, o que está por traz dessa falta de sentir ,resignificar e reeducar a mente subconsciente para que encontre novos caminhos de se relacionar com o mundo .
Indico o livro desbloquei o poder da sua mente - Michael Arruda , lá você entenderá em detalhes como funciona a hipnoterapia

Caso tenha interesse em mais informações, entre em contato que terei prazer em esclarecer

Abraço
Boa tarde,
A hipnose clínica tem efeitos bastante positivos, em curto espaço de tempo e pode ser a resposta para diversos males. O tratamento não é invasivo e não tem contraindicação.
De modo geral a hipnose é indicada para todo tipo de problema e vem sendo cade vez mais aceita dentro do campo da saúde.
Todos os sintomas que vão aparecendo ao longo da vida possuem uma causa que está armazenada no subconsciente. Se a pessoa não tratar a causa, os sintomas não irão desaparecer e isso certamente desencadeará alguma doença psicossomática .A Hipnose clínica serve para tratar qualquer tipo de sintomas e doenças como depressão, pânico, medos em geral, fobias e traumas. A reprogramação mental para o positivo se aplica às mais diversas patologias.
Hoje atuo com a Hipnose e Regressão de Memória que é um processo de recuperação de conteúdos que estão guardados no inconsciente do indivíduo .
A hipnose terapêutica é uma ferramenta muito importante para tratar e entender a origem do quadro ou as causas. Sendo assim, é possível sim tratar as diversas doenças emocionais e seus quadros apresentados inclusive a causa do embotamento afetivo
Percebo que a hipnose pode contribuir sim. Não sei o que você significou como "embotamento emocional". Vou colocar numa linguagem bem simples, se esse embotamento significa que está travado ao expressar suas emoções, ou para senti-las, perceber elas em seu mundo interior.Em qualquer um dos casos, ou até mesmo outros significados, a hipnose pode lhe auxiliar.
A hipnoterapia (terapia a base de hipnose) pode sim lhe ajudar. Sou hipnoterapeuta e se quiser saber mais sobre a hipnoterapia, assista meus vídeos aqui no meu perfil.