A despersonalização é perigosa ? Causa danos mentais graves ? Estou com muito medo dessa sensação

8 respostas
A despersonalização é perigosa ? Causa danos mentais graves ? Estou com muito medo dessa sensação que não passa
A melhor maneira de tratar um sofrimento é falando sobre ele com alguem neutro que possa lhe ouvir e tentar aos poucos lhe mostrando o que ocorre, caso tenha interesse procure um psicólogo. Cuidado com diagnósticos dados pelo "dr google".
Abs

É altamente recomendável consultar um psicanalista nesse caso. A dissociação pode estar relacionada à alguns transtornos, porém o mais importante inicialmente são os fatores desencadeantes. Quando os sintomas são persistentes há algum tempo e trazem prejuízos ao paciente o mais indicado é a consulta ao psicologo. Somente com a avaliação é possível definir o tipo de transtorno o qual se refere e a direção do tratamento.
Olá!
A despersonalização não é perigosa e não causa danos neuronais,mas a sua causa precisa ser investigada e tratada,para que deixe de ocorrer.
A despersonalização ocorre em situações de intensa ansiedade. Possivelmente você está passando por um momento de ansiedade. Caso seja muito frequente e você esteja em muito sofrimento avalie a possibilidade de procurar ajuda de psicólogo para iniciar um tratamento e assim entender o motivo do sintoma, aprender técnicas para lidar, mudar comportamentos e pensamentos se for necessário. Mas somente o autoconhecimento promovido em terapia já reduz os sintomas. A despersonalização não causa danos mas o sofrimento experienciado por si só é motivo para buscar uma solução. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Isto deve ser tratado por um profissional habilitado e de modo presencial. Procure um psiquiatra ou psicólogo para que suas dúvidas sejam resolvidas e vc seja bem orientado
Ps: dentro dos transtornos psicóticos a pessoa pode ter outros transtornos que seriam do eixo 1 e do eixo 2, isso é muito comum, mas se tratando de TRANSTORNO DE PERSONALIDADE, NÃO PODE TER 2 TRANSTORNOS NA MESMA PESSOA.

Abraço.
O que está fazendo para superar essas sensação? Que por si só pode até passar, mas seu sofrimento será prolongado. A orientação é que procure um psiquiatra e inicie o tratamento medicamentoso concomitante com a psicoterapia para aliviar seu sofrimento. Boa sorte
Olá...
Nesta situação é importante buscar ajuda junto a um psicólogo, o profissional poderá lhe encaminhar também ao psiquiatra.