A alimentação há base dessas vitaminas pode ajudar na calvice?
3
respostas
A alimentação há base dessas vitaminas pode ajudar na calvice?
Sim. A Vitamina H age na prevenção da calvície e diminui o aparecimento de cabelos brancos, além de fortalecer o fio. A Vitamina A também é responsável pela boa saúde dos cabelos, evitando a queda. Tenha uma alimentação rica nessas vitaminas (levedo de cerveja, figado de boi, leite, peixes, nozes, gérmen de trigo, farinha de aveia, arroz integral, cenoura, mamão, abóbora) e procure um dermatologista que possa te receitar polivitamínicos específicos para este caso. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Calvície têm várias causas, fatores genéticos, hormonais (excesso de testosterona), psicológicos (estresse crônico), etc. No contexto nutricional, a deficiência de nutrientes está relacionada ao retardo da fase de crescimento do cabelo (anágena) e ao aceleramento da fase de queda do fio (telógena). Dentre os elementos comumente formulados de maneira natural ou por meio de cápsulas/pós, para a redução da queda e o fortalecimento dos fios, estão: Biotina (Vit. H/B8), Vit. C, E, B1, B6, B12, Metionina, Cisteína, Cistina, Theanina, Triptofano, Beta caroteno, extrato de semente de uva, colágeno hidrolisado, selênio, manganês, zinco, cálcio, cobre, ferro, etc. Com esses elementos, existem fontes naturais (nozes, beterraba, cenoura, acerola, couve, iogurte natural, laranja, melão, papaia, alface, castanha-do-brasil, etc.) mas se há ou não a necessidade delas ou de formulações, quais e quanto usar, vai depender das causas da queda (estresse oxidativo ou crônico, deficiência de ferro, etc.).
ola tudo bem?
se for por carência de alguma dessas vitaminas a suplementação pode ajudar, mas se for por causa genética ou alguma doença que esteja causando a perda de cabelo, não adiantará .
Procure um médico para lhe auxiliar no diagnóstico e tratamento adequados
se for por carência de alguma dessas vitaminas a suplementação pode ajudar, mas se for por causa genética ou alguma doença que esteja causando a perda de cabelo, não adiantará .
Procure um médico para lhe auxiliar no diagnóstico e tratamento adequados
Especialistas
Suellen Lemos Ramos Sousa Capuzzo
Geriatra, Médico clínico geral
São José do Rio Preto
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Bom dia ! Qual colágeno adequado para tomar para pessoas acima de 65 anos ? Obrigada
- Vitamima para cabelo faz crescer pelos nas partes íntimas e no corpo? Estou com essa dúvida pois faço depilação a laser e a pessoa que faz em mim disse que interfere no resultado.
- Estou tomando um suplemento que vem biotina silício e queratina (composto engrossador de fios) meu cabelo esta caindo e quebrando muito, faz dois dias ,e hoje acordei com tontura e náusea será que é normal?
- Boa tarde. O dermatologista me receitou 10mg de biotina e exymitriment de 150 mg manipulado.a nutricionista achou muito alta a dosagem Estou na dúvida se devo tomar? É perigoso?
- Boa Noite ! O uso da Biotina pode desregular a menstruação?
- Quem tem câncer de mama com metástase pode usar biotina?
- Tomar biotina pode nascer pêlos no corpo? Por exemplo abdômen braços costas?
- Tenho esteatose hepática grau 2 posso tomar disfor artro? Estou com problema no joelho... Obrigada
- Tenho a Doença de Crohn se eu tomar a Biotina vai ajudar a evitar a queda de cabelo? Depois que fui diagnosticada com a Doença meu cabelo caiu muito.
- Desde agosto de 2018 tomo Exímia Fortalize. Agora o cabelo está caindo muito. O que faço? Dou uma pausa na medicação e sigo um tempo, depois?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Vitamina H, Vitamina B8: Biotina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.