Pedro Precioso Neto

Psicanalista, Psicólogo mais

São Paulo 2 endereços

Número de registro: CRP SP 118564

2 opiniões

Experiência

. Formação
- Graduado em Psicologia – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP)Conclusão: Dez/2013.
. Experiência
- Integrei os grupos de extensão: clínica psicanalítica I e II realizados na UNESP Bauru.
- Participei do PROJETO RONDON - Operação Babaçu – IMPERATRIZ/MA - Conjunto A: “Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde”; com carga horária de 160 horas, no ano de 2012.
- Estagiei na área de Gestão de Pessoas no Hospital Estadual de Bauru (HEB), tendo realizado neste período: 1- análise dos resultados da Pesquisa de Clima Oncologia; 2- pesquisa de clima nos setores – Farmácia de alto custo (Medex) e Serviço de Nutrição e Dietética (SND); 3- acompanhamento do Programa de aprendizagem do HEB; 4- implantação do programa “Cine-Debate”; 5- colaboração no I Evento de Combate ao Estresse; 6- organização do Dia do Oficial Administrativo; 7- organização do Dia dos Pais, perfazendo carga horária total de 486 horas.
- Palestra ministrada: “A importância dos Conselhos Escolares e o Papel da Equipe de Apoio na sua Gestão”. Atividade integrante da décima terceira Semana da Educação Municipal, terceiro Congresso Municipal de Educação de Bauru e primeiro Fórum Infantojuvenil, no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional Municipal (NAPEM), com carga horária de três horas – 22/10/2013.
- Ministrei os cursos: “Contação de histórias nas escolas: contribuições da Psicologia da Educação” e “Relação Escola e Família: contribuições da Psicologia da educação”. Desenvolvidos no Núcleo de Aperfeiçoamento Docente da Secretaria Municipal de Educação de Bauru e foram oferecidos para docentes da rede pública municipal. Ambos com carga horária de 30 horas, sendo o primeiro realizado no 1º semestre de 2013 e o segundo no 2º semestre de 2013.
- Frequentei o projeto de extensão: “Programa de Esclarecimento, Inserção e Aprimoramento Profissional” (PEIAP), com carga horária de 80 horas no ano de 2012.
- Fiz parte da organização, coordenação e aplicação do projeto “Avaliação de Políticas Públicas na Administração Pública Municipal”, com carga horária de 60 horas, no ano de 2013.
. Atividades Atuais
-Continuo minha formação com o curso fundamental do centro Lacaniano de investigação da ansiedade (Clin-a), com duração de 2 anos. Incluindo a participação dos núcleos de: a) ateliê de leitura - tema: uma orientação ao Real; b) toxicomania
mais

Consultórios (2)

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Allianz

Amil

Bradesco Saúde

Saúde Itaú

NotreDame Intermédica + 5 mais


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicanalistas perto de mim
Consultório particular
Rua MMDC, 73 (Sala 5), Butantã, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Allianz

Amil

Bradesco Saúde

Saúde Itaú

Lincx + 6 mais


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicanalistas perto de mim

Serviços e preços

Primeira consulta psicanálise


Primeira consulta psicologia


Avaliação psicológica


Psicanálise


Psicoterapia


+1 serviço

Como mostramos os preços?

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
U
Opinião Verificada
Local: Clínica de Psicologia e Psicanálise Butantã

Pontos positivos
Profissional muito competente e atencioso. Recomendo muito.

N
Local: Clínica de Psicologia e Psicanálise Butantã

Pontos positivos
O doutor nos passa calma e confiança

Pedro Precioso Neto

Obrigado por opinar. É muito importante para seguirmos o trabalho.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno do pânico

Tenho 30 anos
Atualmente estou passando por um momento muito complicado na minha vida e da minha familia, estou com um quando não sei se de depressão, ansiedade ou sindrome do pânico, é que eu desde criança tive medo de escuro e de quem morreu, porem ultimamente devido a falta de segurança eu estou com muito medo e ja esta atrapalhando meu convivio, por exemplo, não tenho nenhum intrigado sou uma pessoa que me dou bem com todo mundo e ultimamente eu estou passando por um quadro de medo se vou para uma praça fico inquieto como se tivesse com medo de uma pessoa vim e me matar, tipo quando vejo algumas pessoas tipo "noias" eu fico com medo, meu problema é como se eu tivesse um inimigo e tivesse com medo dele mandar alguém me executar, mas eu não tenho nenhum inimigos
Isso é o que ?
Me ajudem por favor, na minha cidade só tem um psiquiatra e ele tá de ferias

Boa tarde, concordo com os colegas. O mais importante neste momento é conseguir um psicólogo para lhe dar um suporte imediato e verificar se em seu caso é de fato necessária a radicalização. À partir deste ponto, o próprio profissional direcionará o melhor caminho a seguir. Contudo, se em sua cidade não houver nenhum psicólogo, seria interessante ir ao primeiro posto de saúde ou hospital e explicar a situação assim te encaminharam da melhor forma possível.

 Pedro Precioso Neto

Pergunta sobre Incongruência de gênero

Olá, então. Eu suspeito que eu tenho HOCD, me identifico com todos os sintomas. Mas pelo o que eu estava lendo na internet, várias pessoas foram procurar ajuda psicológica e acabaram tendo o diagnóstico como pessoas Bissexuais, ou que estavam apenas "Saindo do armário". E isso eu tenho certeza que não sou essas coisas aí. Qual o profissional que eu devo procurar? O que eu devo fazer se ele me diagnosticar erroneamente?

Boa tarde, vejo que há inúmeras respostas para seu caso, porém, acho importante acrescentar algumas informações. Concordo com quem diz que seria importante para você procurar um tratamento, até por que é através dele que poderá ter a chance de entender o que se passa (fazer um auto diagnóstico por pesquisa e/ou pelo DSM/CID, logo, sem a competência de um profissional do ramo, leva a chances incríveis de erro). Outro pó tô de EXTREMA importância é você procurar a terapia que lhe faça sentir à vontade. Seja ela: fenomenológica, sistêmica, psicanálise, etc. Todas são qualificadas para o caso, não existe somente um jeito de ver ou resolver as coisas, portanto, procure a terapia mais adequada para você. Assim, caso não se de bem na primeira (seja qual for), não desista. Espero ter ajudado.

 Pedro Precioso Neto
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes