Experiência

Formação Educacional
Especialista em Psicopedagogia e Transtornos do Aprender- Instituto Saber.
Especialista em Neuroaprendizagem - Instituto Saber.
Especialista em Docência do Ensino Superior- Instituto Saber.
Master’s in “Teaching English as a Foreign Language” (Mestre em Ensino do Inglês como Língua Estrangeira) – Universidad de Jaén/Espanha em colaboração com FUNIBER/ Brasil.
Bacharel (e Licenciatura) em Letras Português /Inglês.
Certificate for Teacher Trainers – School for International Training- Vermont, EUA, 2007.
COTE (Certificate for Overseas Teachers of English – University of Cambridge) - 2000.
Experiência Profissional
Membro Efetivo da Associação Brasileira de Psicopedagogia;
Especialista em Neuroaprendizagem- atendimentos individuais;
Especialista em Psicopedagogia e Transtornos do Aprender – atuação clínica;
Desde 2001 – Consultora Educacional Independente;
1998 – 2006 – Professora de inglês na Cultura Inglesa SP – filial Santo André;
Perfil Profissional
Participante do curso: “Competências Funcionais e Intervenção Cognitiva” – Prof. Dr. Rafael Pereira. Núcleo de Estudos Avançados em Dificuldades de Aprendizagem, Psicopedagogia e Neuroaprendizagem. São Paulo, Março, 2015;
 
Participante do curso: “Funções Executivas: Atenção e Memória” – Profa.   Sandra Torresi. Núcleo de Estudos Avançados em Dificuldades de Aprendizagem, Psicopedagogia e Neuroaprendizagem. São Paulo, Maio 2014;
Palestrante: “Neuroaprendizagem e Ensino de línguas: A estruturação da aula à         luz das neurociências”. Singular Idiomas- Santo André, Fevereiro, 2014;
Participante no IX Congresso Brasileiro de Psicopedagogia – ABPP- São Paulo, 2012;
Participante no I Simpósio Internacional de Neurociências, Saúde Mental e Educação- CEPP-São Paulo, 2012;
Palestrante no 9th Southern Cone TESOL convention – Curitiba ,2011;
Palestrante na Conferência da Associação Brasileira de escolas Cultura Inglesa  “ABCI Conference” – Brasília, 2004;
Palestrante no Curso de Reciclagem para Professores na Cultura inglesa – São Paulo, 2004;
Palestrante na “1st ABC Conference for English Language Professionals” - Universidade Metodista de São Paulo, 2007;
Examinadora da Universidade de Cambridge para as provas orais dos exames CPE, CAE, FCE, KET, PET e YOUNG LEARNERS;
Examinadora da Universidade de Cambridge e Michigan e treinadora de Examinadores para as provas orais dos exames ECCE e ECPE;
mais

Consultórios (2)

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicopedagogos perto de mim
CLINICA INCLUDERE LTDA
Rua Das Figueiras 501, Santo André

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicopedagogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicopedagogia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
V
Local: CLINICA INCLUDERE LTDA Consulta Psicopedagogia

Excelente profissional, atenciosa, pontual, paciente

E
Local: CLINICA INCLUDERE LTDA Consulta Psicopedagogia

Patrícia é uma excelente profissional. Muito diferenciada.
Super competente e dedicada.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Dislexia

Dislexia deve ser diagnostica por um Psicólogo ou Oftalmologista?

A melhor opção para o diagnóstico da dislexia é através de uma equipe multidisciplinar onde participem, pelo menos, um psicopedagogo, um neurologista pediatra, uma fonoaudióloga.
Outros profissionais, como o neuropsicólogo, poderão realizar testes importantes que também contribuem para o diagnóstico diferencial.

 Patrícia Sorrentino

Sou professora de alfabetização. Uma aluna terminou ano escolar/2013 lendo e escrevendo palavras simples, frases curtas. Esse ano, em abril, começou a apresentar queda na leitura e escrita. Agora, em agosto, não consegue mais ler ou escrever palavras simples. O que pode estar acontecendo?

Olá,
Conforme os outros colegas já destacaram, neste caso específico, a avaliação psicopedagógica parece ser a mais indicada.
O psicopedagogo investigará e analisará as causas das dificuldades de aprendizagem levando em conta:
1. A dimensão Biológica : avalia se o desenvolvimento é típico para a faixa etária e escolar esperados. Fase de trabalho multidisciplinar, em conjunto com neurologista, fonoaudiólogo , psiquiatra , entre outros);
2. A dimensão Cognitiva: avalia se aspectos como atenção, memória e inteligência estão adequados. Pode solicitar encaminhamento para neuropsicólogos.
3. A dimensão Emocional: analisa os aspectos vinculares do paciente no contexto da aprendizagem.
4. A dimensão Pedagógica: avalia se há adequação metodológica ao estilo de aprendizagem do paciente.
5. A dimensão Social: analisa a construção da aprendizagem no âmbito familiar e social do paciente.

 Patrícia Sorrentino

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes