Marisa Viana Jesus

Fonoaudiólogo mais

Belo Horizonte 1 endereço

Número de registro: CRFa 6-1415

4 opiniões

Experiência

Fonoaudióloga com experiência clínica nas áreas da fala, voz e aprendizagem da leitura e escrita. Professora universitária. Mestrado e doutorado em linguística pela UFMG. Autora de artigos sobre a produção da fala e organizadora de livro sobre fissura labiopalatina. Palestrante em eventos da saúde e educação.
Experiência em:
  • Motricidade Orofacial
  • Voz
  • Oratória
  • Desenvolvimento da Comunicação

Consultório

Consultório particular
Av Raja Gabaglia, 3117, Cidade Jardim , Belo Horizonte

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros fonoaudiólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta Fonoaudiologia

Outros serviços


Av Raja Gabaglia, 3117, Belo Horizonte

Consultório particular



Av Raja Gabaglia, 3117, Belo Horizonte

Consultório particular



Av Raja Gabaglia, 3117, Belo Horizonte

Consultório particular

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Local: Consultório particular

Pontos positivos
Uma amiga me indicou a Dra. Marisa para tratar minha filha, que não estava falando direito e estava gaguejando. Ela tem sido atenciosa e objetiva, e sempre passa orientações para que eu e a professora possamos estimular a fala da minha filha.

A
Local: Consultório particular Gagueira

Pontos positivos
Sou uma pessoa que gagueja e isto me incomodava muito; Principalmente no exercício de minha atividade profissional. Na terapia, vejo que ela tem muita experiência na aplicação de técnicas que fazem eu falar bem melhor. Estou adorando o tratamento. Indico a Marisa a todos que querem melhorar sua fala.

U
Local: Consultório particular

Meu filho tem dificuldades para falar algumas consoantes e está fazendo tratamento com ela. Melhorou muito e a professora também notou a melhora. Estamos satisfeitos.

P
Local: Consultório particular

Gostei da sua competencia em tratar do meu filho. Muito atenciosa e interessada. Ele melhorou muito e fiquei satisfeita.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Gagueira

Eu gaguejo em certas ocasiões, porem em outras gaguejo muito, a ponto da palavra não sair, tenho dificuldade em falar certas palavras, fui ao fonoaudiólogo e conversei com ele sem gaguejar, e ele falou para procurar o psicólogo, o diagnostico esta correto?

A gagueira mais comum é aquela chamado de Gagueira do Desenvolvimento, que se inicia na infância e perdura até a vida adulta. Esta tem um envolvimento linguístico e o tratamento deve ser voltado para promoção da fluência com técnicas que se referem à produção da fala. Em alguns casos a gagueira pode ser adquirida, surgindo abruptamente em pessoas que sempre foram fluentes. Podem ser neurogênicas, provocadas por um dano cerebral, ou psicogênicas, decorrentes de traumas emocionais, configurando-se como uma "reação de conversão".
O diagnóstico é fundamental para uma condução assertiva do tratamento.

 Marisa Viana Jesus

Meu bebe nasceu com labios leporino, gostaria de saber com quantos meses ele pode fazer a cirurgia?

A Fissura de lábio pode ser operada a partir do terceiro mês de vida desde que a criança tenha boas condições clínicas, isto é, peso superior a 5kg e hemoglobina acima de 10g.
É uma cirurgia simples e deve ser realizada por cirurgião plástico com experiência no tratamento da fissura labiopalatina.

 Marisa Viana Jesus
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes