Dra. Marina Flangini Cobo

Dermatologista mais

Curitiba 1 endereço

Número de registro: CRM 27482 PR RQE 17351

Experiência

Experiência em:
  • Doenças Auto-Imunes
  • Doenças do Cabelo e Unhas
  • Infecções Cutâneas
  • Tratamentos Estéticos Faciais
  • Manchas na Pele
Mostrar mais detalhes

Consultório

Consultório particular
Av Visconde de Guarapuava, 2764 - sala 1701 - 17o andar, Centro, Curitiba

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Amil

Unimed


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros dermatologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta Dermatologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Marina Flangini Cobo? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Psoríase

Psoriase nas unhas passam para outras partes do corpo?

Manchas brancas no corpo significa algum tipo de psoriase?

A psoríase pode acometer toda a extensão da pele, além de também poder acometer as unhas.
A apresentação clássica da psoríase, conhecida como psoríase em placas, é de lesões avermelhadas e que descamam. Entretanto, podemos ter diversas variedades dessas apresentações, incluindo algumas que lembram manchas brancas.
Lembro que a doença não "passa" para outras partes do corpo, por não ser uma doença contagiosa, mas pode acometer diversos locais do corpo simultaneamente.
O ideal é que você passe por consulta com dermatologista da sociedade brasileira de dermatologia (consulte no site www.sbd.org.br para encontrar o profissional que lhe for mais conveniente) para que, com avaliação adequada, seja confirmado seu diagnóstico e instituído o tratamento mais adequado.

Dra. Marina Flangini Cobo

Pergunta sobre Epidermólise Bolhosa

na familia do meu marido tem casos da doença< nos temos uma filha que nasceu sem a doença, se tivermos o segundo filho pode vir a nascer com a EB? o que devemos fazer para prevenir?

Olá.
Inicialmente, é preciso avaliar o tipo de epidermólise bolhosa que há na família (se é hereditária ou adquirida). Caso seja do tipo hereditária (que pode ou não ser transmitida aos descendentes) deve-se realizar uma história clínica detalhada, além de exame físico e possíveis exames, para determinarmos o subtipo e os familiares acometidos. Dessa forma, é possível iniciar a análise do risco de vocês terem algum descendente com epidermólise bolhosa.
Para essa avaliação, procurem por um dermatologista associado à sociedade brasileira de dermatologia . No site www.sbd.org.br você poderá encontrar o que lhe for mais conveniente.

Dra. Marina Flangini Cobo
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes