Dr. Marcus Vinicius Silva da Costa

Cardiologista mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRM RJ 729973 RQE Nº: 14417

2 opiniões

Experiência

Médico com mais de 20 anos de experiência, formado pela Faculdade de Medicina da UFRJ, com título de Especialista em Cardiologia pela SBC e em Cardiologia Intervencionista pela SBHCI. Membro da Sociedade Latino-Americana de Cardiologia Intervencionista (SOLACI) e Mestrado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa - Portugal.
mais
Experiência em:
  • Cardiologia Intervencionista

Serviços e preços

Consulta Cardiologia


Primeira consulta Cardiologia


Abertura Da Estenose Aortica Valvar


Angioplastia coronariana


Avaliação do risco cirúrgico


+1 serviço

Como mostramos os preços?

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
U

Graças a Deus e ao Dr Marcus pela minha excelente operação de cateterismo com dois stents

A

Médicos cardiologista do Hospital Blbino,são exelentes fui oerada por dr marcuVinicius.não tenho quê reclamar são ótimos.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Angioplastia coronariana

Em que casos de obstrução da artéria coronária recomenda-se fazer apenas a angioplastia de balão (sem stent)? Numa obstrução de 80%, por exemplo?

As angioplastias com utilização apenas de balão são extremamente raras nos dias atuais, tendo em vista a enorme superioridade dos Stents e a maior disponibilidade dos mesmos.

Dr. Marcus Vinicius Silva da Costa

Pergunta sobre Angioplastia coronariana

Stent biofreedom é seguro? Qual o tipo de angioplastia para artéria do miocárdio é mais segura para um paciente que precisa se submeter a uma cirurgia em breve?

O grande dilema que acompanha os Stents desde o seu advento diz respeito exatamente ao esquema de dupla antiagregação.
Este tema ganhou maior importância com o surgimento dos Stents Farmacológicos, que levaram o tempo de uso destas medicações para um mínimo de 12 meses no estudo pioneiro sobre o assunto.
Desde então há uma busca incessante de maneiras para abreviar este tempo de uso obrigatório das duas drogas. Houve uma significativa redução do prazo com os Stents de nova geração, com redução em certos casos até para menos da metade do período.
No entanto, a grande revolução se deu com a disponibilização do Stent Biofreedom, isento de polímero, que permite a suspensão do esquema duplo com 30 dias, facilitando assim a programação de cirurgias extra-cardiacas de qualquer natureza após este periodo.

Dr. Marcus Vinicius Silva da Costa

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes