Experiência
Possuo mais de 20 anos de experiência com tratamento dos distúrbios da Comunicação Humana e carinho com o paciente. Toda a minha experiência pode ser vista em https://www.fonomaisa.com.br/.
Experiência em:
- Desenvolvimento da Comunicação
- Transtornos de Aprendizagem
- Linguagem
- Motricidade Orofacial
Serviços
Sem informação sobre serviços e preços
Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Prof. Maisa Tatiana Casarin? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas respondidas
6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá, tenho gagueira adquirida na infância, qual o melhor profissional pra iniciar um tratamento? Fonodiologo ou Neurologista?
O Fonoaudiólogo especialista em Fluência é o profissional habilitado para auxiliar com técnicas para modificação da gagueira e promoção da fluência. Existem profissionais que atendem online e também grupos de apoio na abragagueira. Procure pelso profissionais no site da abragagueira e institurobrasileirodefluencia. Outros profissionais poderão ajudar a depender. O neurologista é indicado quando há sintomas de hiperatividade,, déficit de atenção, ansiedade ou outros transtornos que possam interferir na evolução do caso.
Meu filho tem 1 ano e 4 meses e só fala não, Titia,dinda água e dá isso é normal?
O ideal é que a criança aos 14 meses fale mais de 10 palavras. Aos 18 meses comece a falar palavras frase: "dá mamãe, não papai, nene qué" Estimule a fala dele com brincadeiras com sons. Imite sons de animais: muu (para vaca), (bé) para ovelha, piu (pintinho, cocó (galinha). Use livros com imagens coloridas e frases mais curtas. Fale de frente e não ofereça midias (celular,tablet) pois isso atrapalha e atrasa o desenvolviemnto da fala.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.