Dra. Larissa Portela

Psicólogo mais

Número de registro: 01/17510

15 opiniões

Experiência

Psicóloga formada pela Universidade de Brasilia (UnB) com índice de rendimento acadêmico 4,84 (de 5,0). Mestre em Ciências do Comportamento pela mesma e pós-graduada em Terapia Analítico-Comportamental Clínica (IBAC) e com formação em Terapia da Aceitação e Compromisso (ACT). Desenvolveu pesquisas e aprofunda conhecimento em áreas relacionadas à comportamento humano, aprendizagem humana, questões relacionadas à obesidade, transtornos alimentares, ansiedade, depressão, suicídio, autocontrole e outros assuntos afins. Atualmente dedica-se também ao estudo e atuação em questões de gênero e violência contra a mulher, autoestima, empoderamento feminino, relacionamentos violentos e abusivos e questões conjugais. Estende seu interesse e desenvolvimento de conhecimento para questões LGBTQ+ (homossexualidade, bissexualidade e transexualidade, em especial). É docente no ensino superior e pós-graduação, supervisiona estágios e orienta monografias. Atende adultos nas modalidades individual e casal.
mais
Experiência em:
  • Transtornos de Ansiedade
  • Terapia Comportamental
  • Depressão
  • Perturbação de Relacionamentos Conjugais ou Sexuais

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta


Atende: adultos

Envie uma mensagem para (61) ********** Algumas informações foram ocultadas para proteção de dados.Você as verá depois de agendar a consulta.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Teleconsulta

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

15 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

De forma sensível, cuidadosa, competente e assertiva, a Dra. Larissa tem me ajudado a buscar clareza sobre meu caminho e a estabelecer o equilíbrio em minha vida, auxiliando meu processo de cura, superação, transformação pessoal e fortalecimento interior. Gratidão profunda por essa profissional tão qualificada e inspiradora!

Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

Profissional muito atenciosa, competente e interessada no bom resultado de seu trabalho, isto é, no bem estar de quem é atendido!

R
Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

Nessa "viagem" em busca do autoconhecimento não poderia contar com guia melhor. Profissional dedicada, incisiva e humana. Super indico.

S
Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

Estou fazendo psicoterapia com a Dra. Larissa, e está sendo incrível, a terapia está me ajudando muito!

A
Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

Larissa foi fundamental para que eu conseguisse enxergar o ambiente de abusos em que vivia e para superá-lo. Serei eternamente grata por tudo. Profissional e inteligentíssima.

A
Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

Profissional excepcional, muito atenciosa e com grande domínio da sua área de atuação. Transmite muita confiança.

M
Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

Profissional super competente, ética, acolhedora, cuidadosa, atenta, uma grande psicóloga!
Recomendo demais.

F
Local: Clínica de Psicologia Psicoterapia

Excelente profissional, tem feito uma enorme diferença, minha progressão é graças a ela, gratidão ????????

K
Local: Clínica de Psicologia Consulta Psicólogo

Na primeira consulta com eu senti uma confiança enorme. Ainda estou no tratamento e a cada consulta sinto que estou melhorando cada vez mais. Definitivamente eu indicaria a Dra. Larissa para alguém que me pedisse indicação de psicólogo!

A
Local: Clínica de Psicologia Sentimento de tristeza e desolação.

O consultório é aconchegante e acolhedor. A Dra. é paciente, ouve com calma sem interromper e sempre apresenta um parecer ao final da consulta não somente mostrando o ponto de vista clínico como também apresenta empatia e opinião humanizada de maneira profissional, assim como pede que seja feitas reflexões, como exercício até que ocorra a próxima consulta, procura ser flexível em sua agenda de acordo com a demanda do paciente. Tem me ajudado muito no meu quadro. Estou satisfeita e grata pelo trabalho que tem desenvolvido.

Dra. Larissa Portela

Ana Lygia, obrigada por empenho e confiança!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

É possível que os pensamentos obssessivos do TOC estejam relacionados à alguma experiência traumática? Ou deve ser necessariamente algo aleatório sem conexão com seu passado, etc?

As evidências já nos mostram que nossas experiências passadas geralmente estão relacionadas com nossos comportamentos atuais. Dessa forma, é muito comum observar que o quadro nomeado como TOC se desenvolve de tal forma a "denunciar" sofrimento psíquico que merece atenção psicoterapeutica e psiquiátrica.

Dra. Larissa Portela

Pergunta sobre Dependência química

Queria largar o vício em cigarro mas não consigo. Já tentei de tudo, mas é um fracasso atrás do outro. Como buscar ajuda profissional?

Resultados de tratamentos realizados com psicólogos e terapia medicamentosa geralmente são mais satisfatórios, uma vez que o comportamento de fumar pode estar relacionado com alguma questão emocional. Sugiro que busque avaliação psicológica para se informar do melhor tratamento para você e conseguir compreender o por que dessa dificuldade.

Dra. Larissa Portela
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes