Júnior Oliveira

Psicanalista mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: ABPC 25064 RJ Certificado Apresentado

Experiência

Especialista em tratamento de ansiedade, depressão, traumas , baixa autoestima, conflitos em relacionamentos, terapia familiar, desenvolvimento pessoal adultos, jovens e adolescentes.

Com mais de 16 anos de experiência , soma em seu currículo as atividades de escritor, Colunista e atuante no terceiro setor

Tenho prazer em ajudar pessoas, por isso a dedicação e aperfeiçoamento contínuo, em busca de melhor servir ao que me proponho.
mais

Serviços e preços

Primeira consulta psicanálise


Teleconsulta

A partir de R$ 60

Avaliação psicológica

A partir de R$ 60

Terapia de Família


Tratamento do transtorno de estresse pós-traumático


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Júnior Oliveira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

15 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Do Sono

olá boa tarde ,ontem tive uma experiência , fui dormi por volta das 3:30 estava dormindo e senti uma coisa que me deixou sem movimentos eu gritava chama por Deus mas não era ouvida ,foi quando meu marido me chamou eu despertei chamando Deus gritando com o coração acelerado, boca seca e muito medo, eu achei que ia morre oque será isso?

Olá! Primeiramente isso é recorrente? Ou fato isolado.? Tratando da segunda hipótese, é necessário salientar que nosso cérebro controla as reações fisiológicas de nosso corpo, portanto todas emoções são sentida no corpo. Não foi um sonho, foi um pesadelo, pesadelos são carregados de emoções, as emoções geram reações químicas desencadeando nos sintomas relatados. Quanto ao sonho(pesadelo)em si, pode ter diversas origens, fatos que se acumularam ao longo do tempo em seu inconsciente e vieram a tona maximizados no sonho, até mesmos filmes, noticias e fatos experenciados na vida real durante o dia, podem gerar pesaselos deste tipo. Persistindo os pesadelos, procure ajuda profissional, só analisando profissionalmente o caso é possível dar um diagnóstico Abraços

 Júnior Oliveira

Minha namorada está se sentindo desanimada na relação. Ela diz que me ama mas não sente vontade de me ter por perto como antes, mas ainda assim não quer terminar. Pergunto a ela o que aconteceu, mas ela nunca sabe o motivo e evita ir a um psicólogo mesmo eu pedindo pro bem dela. Tem alguma coisa que eu possa fazer para ajudá-la, além de conversar com ela, tentar entende-la e dar meu apoio?

Deseja que vocês superem logo esta fase
Então, seria leviano opinar sem ter essas informações:

Quanto tempo tem esse relacionamento.
já tiveram problemas semelhante?
houve em algum momento um afastamento temporário?
idade dos dois?
e se ela está enfrentando algum outro problema familiar


Sobre o que você pode fazer para ajuda-lá, ser quem você é, e respeitar seus pedidos.
Você disse que a aconselhou ir ao psicólogo, mas o fez pensando nela, ou no relacionamento? Se foi pensando nela então provavelmente ela está apresentando comportamento diferente em outros aspectos da vida dela, e você não é parte do problema, mas sofre por consequência.

Sugiro que dê o espaço que ela deseja e precisa no momento, sem cobranças.
Se disponibilize a apoia-la , ouvi-la sem reservas e procure um psicanalista para você, te ajudará muito a entender e a ajuda-la.






 Júnior Oliveira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes