Dra. Juliana Mansur Siliano

Nefrologista mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRM - 148824 RQE Nº: 44780

28 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Experiência

Tudo começou na residência de clínica médica na Santa Casa de Campo Grande onde tive muito contato com pacientes renais. Ali eu observei que, apesar de a doença renal crônica ser muito desafiadora, ela também oferece oportunidades de tratamento muito interessantes… Finalizada minha formação de 2 anos em clínica médica eu decidi voltar para Curitiba e fazer a residência de nefrologia… sim :) eu seria NEFROLOGISTA
Passei na prova da Santa Casa de Curitiba, local onde meu coração já morava por fazer internato lá (internato são os últimos anos da faculdade de medicina, onde você se “interna” no hospital (rsrsrs…)
Então lá se foram 2 anos de um grande universo de aprendizado para mim
Hemodiálise, cateter, diálise Peritoneal, transplante renal e muito mais muito paciente agudo na UTI coronariana :)
Mas, apesar de ter adquirido bastante conhecimento na área, tinha algo que eu precisava aprofundar…. Uma estrutura me intrigava demais… tipo um novelo de lã, milhões deles que moram dentro nos rins, os famosos GLOMÉRULOS… essas estruturas são muito especiais e ficam doentes devido a muitas causas… eu queria entender muito mais como isso acontecia…
Por isso, decidi vir para SP e estudar as GLOMERULOPATIAS. Como eu já fiz estágio na UNIFESP durante a residência de Nefro, decidi conversar com a professora Gianna, especialista na área, e demonstrar meu interesse.
Foi então que traçamos uma linda linha de pesquisa passando pelo Mestrado, Doutorado e atualmente pós doutorado…
A experiência em transplante renal foi na verdade uma consequência da minha vinda para SP.
O Hospital do Rim (HRIM) é um dos maiores centros transplantadores de rim do mundo, e a formação em nefrologia na UNIFESP passa por ele. Na verdade, atualmente, o transplante renal é um dos principais tratamentos para doença renal crônica.
Além de poder aprender muito mais sobre transplante, eu enxerguei uma grande oportunidade de trabalhar em duas especialidades que eu amo. As glomerulopatias e o Transplante se somaram e hoje em dia eu atuo como médica especialista em Glomerulopatias pós-transplante.
Sim, esse foi o tema da minha defesa de doutorado -> a recidiva da GESF, um tipo de glomerulopatia chamada Glomeruloesclerose Segmentar e Focal, no transplante renal.
Também sou fã do transplante renal e dos imunossupressores, por isso atendo pacientes transplantados no HRIM e no meu consultório particular :)
O estudo das glomerulonefrites me encantou pois eu sempre me pegava pensando como uma estrutura tão pequena pode fazer tanta diferença em nosso organismo quando acometida.
Quando vi pela primeira vez a ultraestrura dos glomérulos na microscopia eletrônica fiquei apaixonada por cada uma das partes: endotélio, membrana basal e podócitos. E o quanto eles trabalham a nosso favor, filtram tudo o que precisamos e jogam fora o que não nos faz bem :))))
A diálise também é chave fundamental no tratamento da doença renal crônica. Ela não é o fim da linha como muitos pensam, na verdade, ela é uma ponte que mantém o paciente bem mesmo quando os rins não funcionam mais (ou funcionam muito pouco, menos de 10%). Pode ser a ponte para preparação do transplante renal nas melhores condições possíveis ou então o tratamento entre um transplante e outro. Também pode ser a terapia padrão de tratamento para muitos pacientes que enxergam que estão bem vivendo assim e que não é hora de transplantar. Engloba dois tipos de técnica - a hemodiálise e a diálise Peritoneal.
Você vai entender mais navegando pelo site e também no meu Instagram
Conte comigo para te auxiliar!
mais
Experiência em:
  • Insuficiência Renal Aguda
  • Nefropatia Glomerular
  • Transplante Renal
  • Insuficiência Renal Crônica

Consultórios (2)

Dra. Juliana Mansur Siliano
Rua Botucatu, 572 , Cj.23, Vila Clementino, São Paulo


Atende: adultos
Dinheiro
(11) 99506..... Mostrar número

Pagamento após a consulta

Com este especialista, você poderá pagar após a consulta. Veja mais


Fuso horário: Brasilia

Teleconsulta • R$ 750


Atende: adultos
(11) 99506..... Mostrar número
(11) 5081..... Mostrar número

Método de pagamento: Transferência Bancária

Você efetua o pagamento após a consulta online.

NEFROMED ASSISTENCIA MEDICA S
Itaú
Ag: ****
CC: *****-7

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.

* Algumas informações foram ocultadas para proteção de dados.Você as verá depois de agendar a consulta.


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Nefrologia


Retorno de consultas Nefrologia


Teleconsulta

Outros serviços


Rua Botucatu, 572 , Cj.23, São Paulo

Saiba mais

Dra. Juliana Mansur Siliano

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

28 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.

opinions_all_title

R
Local: Consulta online Teleconsulta

Discordou do resultado de um exame e pediu pra refazer em outro lugar. De fato, o exame estava errado mesmo - melhor pra mim. Tem muito conhecimento e experiência para poder fazer um prognóstico desses. É de confiança.

E
Local: Consulta online Teleconsulta

Muito atenciosa, empática e tem bastante conhecimento em sua área, tirando todas dúvidas.

P
Local: Consulta online Teleconsulta

Excelente profissional foi indicada por ter muito conhecimento na nefrologia.

F
Local: Consulta online Teleconsulta

Atenciosa, muito educada e de um excelente conhecimento

I
Local: Dra. Juliana Mansur Siliano Consulta Nefrologia

A consulta foi eficiente em todos os seus aspectos. Profissional muito atenciosa.

E
Local: Dra. Juliana Mansur Siliano Outro

Médica competente, de profundo conhecimento, atenciosa, esclarece todas as dúvidas durante a consulta. .

M
Local: Dra. Juliana Mansur Siliano Consulta Nefrologia

muito atenciosa e de muita copetencia.
e de muita experiencia

L
Local: Dra. Juliana Mansur Siliano Consulta Nefrologia

Ótima Dra, me acolheu, tranquilozou-me, com certeza irei recomendá-la, obrigada.

R
Local: Consulta online Teleconsulta

Excelente profissional com profundo conhecimento na área nefrológica.

Local: Consulta online Teleconsulta

Médica excelente, competente, atenciosa, prestativa, humana, precisa no diagnóstico e nas orientações. Recomendo!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Como reduzir níveis de creatinina, meu pai está com exames de creatinina muito altos

É necesssário passar em consulta para identificar quais os fatores podem ter levado ao aumento da creatinina. Após afastar os fatores identificados é realizado um controle dos níveis de creatinina, orientações, acompanhamento.

Dra. Juliana Mansur Siliano

Pergunta sobre Sustagen Pó

Boa noite!
Sou transplantada há quase dois anos, e pós transplante estou emagrecendo muito na verdade da entender que estou perdendo muita massa estou preocupada porque o peso continua mas estou me sentindo seca .

Após o transplante renal ocorre inicialmente uma perda de peso que na verdade pode ser o líquido que estava acumulado pela deficiencia da função dos rins. Algumas medicações imunossupressores podem contribuir para redução do peso (ex: micofenolato pode causar diarréia e consequentemente fazer com que o paciente perca peso). Por outro lado, a melhora no apetite e uso de corticóides podem fazer com que o paciente venha a ganhar peso no período pós transplante. A melhor conduta é informar o médico nefrologista que o acompanha para avaliar caso a caso e se necessário prosseguir com uma investigação mais específica. Fico a disposição:)

Dra. Juliana Mansur Siliano
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes