Dra. Júlia Montazzolli Silva

Psicóloga mais

Curitiba 1 endereço

Número de registro: 08/20163

Experiência

Formada em 2013 pela Universidade Estadual de Londrina. Pós-graduada em clínica psicanalítica pela mesma universidade. Especialista em Saúde da Criança e do Adolescente pelo Hospital Pequeno Príncipe. Mestre em Psicologia pela UFPR. Atuo na Secretaria de Saúde de Araucária e em consultório particular.
Experiência em:
  • Aconselhamento e Orientação a Pais
  • Psicanálise
  • Psicoterapia para Adolescentes
  • Psicoterapia Infantil

Consultório

Consultório particular
Avenida Padre Anchieta, 1691, sala 606 , Bigorrilho, Curitiba

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Júlia Montazzolli Silva? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno depressivo

Eu sempre tento ajudar todo mundo, então estou escutando uma menina da minha escola, mais nova que eu, que é diagnosticada com depressão
Tudo isso de escutar todo mundo está me deixando para baixo e eu acabo me sentindo confusa e choro muito ou me sentindo triste quase o tempo todo
O que eu faço? Devo parar de ajudá-la?

Olá! Não se sobrecarregue com essa função de ajudar! Quem tem problemas psicológicos precisa de ajuda profissional, e precisa de amigos. Mas os amigos tem que ter função de amigo: conversar trocando experiências e ideias, não apenas ouvindo, saindo juntos para se divertir, cuidar um do outro na mesma medida.
Ouça você mesma e o que tem lhe causado estar muito nesse papel de ouvir e absorver problemas alheios, cuide de você também.

Dra. Júlia Montazzolli Silva

Pergunta sobre Incongruência de gênero

Olá, então. Eu suspeito que eu tenho HOCD, me identifico com todos os sintomas. Mas pelo o que eu estava lendo na internet, várias pessoas foram procurar ajuda psicológica e acabaram tendo o diagnóstico como pessoas Bissexuais, ou que estavam apenas "Saindo do armário". E isso eu tenho certeza que não sou essas coisas aí. Qual o profissional que eu devo procurar? O que eu devo fazer se ele me diagnosticar erroneamente?

Independente da abordagem psicológica ou tratamento que você procurar, não sofra com rótulos: o nome que darão para o que você tem não vai mudar quem você é (seja homo, hetero ou bi). Entender porque estes pensamentos te perturbam tanto talvez seja um bom caminho para abrir as portas para aceitar ajuda e conseguir encontrar um profissional em quem possa confiar. Quando finalmente você não ficar tão perturbado pela existência deles conseguirá ter espaço interno pra lidar com seus sintomas. Boa sorte!

Dra. Júlia Montazzolli Silva
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes