Dr. Henrique Jannuzzelli Pires do Prado

Neurologista mais

Niterói 1 endereço

Número de registro: 5291785-0

5 opiniões

Experiência

Especialista em epilepsia. Trato pacientes com epilepsia de difícil controle com tratamento medicamentoso mas também em investigação cirúrgica, para estimulador do nervo vago e com canabidiol (CBD). Sou pos graduado em Neurologia pela Universidade Federal Fluminense e médico do Centro de Epilepsia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer.
Especialista em Neurologia pela Academia Brasileira de Neurologia e membro da Liga Brasileira de Epilepsia.
Mestrado em Epilepsia refratária.
Colaboro com o site epilepsia descomplicada e na coordenação das reuniões de Epilepsia do capítulo do Rio de Janeiro da Liga Brasileira de Epilepsia e da academia brasileira de Neurologia.
mais
Experiência em:
  • Neurofisiologia Clínica
  • Ambulatório de Neurologia
  • Doenças Desmielinizantes
  • Dores de Cabeça

Consultório

Consultorio
Rua Gavião Peixoto 148/802, Icaraí, Niterói

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Pacientes com seguro de saúde e pacientes particulares (sem convênio)


Atende: adultos, crianças a partir dos 10 anos de idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros neurologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Neurologista


Consulta particular em neurologia


Primeira consulta neurologia

Outros serviços


Rua Gavião Peixoto 148/802, Niterói

Consultorio



Rua Gavião Peixoto 148/802, Niterói

Consultorio



Rua Gavião Peixoto 148/802, Niterói

Consultorio



Rua Gavião Peixoto 148/802, Niterói

Consultorio



Rua Gavião Peixoto 148/802, Niterói

Consultorio



Rua Gavião Peixoto 148/802, Niterói

Consultorio



Rua Gavião Peixoto 148/802, Niterói

Consultorio

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Artigos

Doenças Desmielinizantes

É um conjunto de condições onde existe a destruição da capa que envolve as células do cérebro. Geralmente essa destruição é ocasionada por anticorpos produzidos pelo nosso próprio corpo. A principal representante dessa patologia é a esclerose múltipla que na maioria das vezes possui uma forma de surto e remissão.


Demência

São conjuntos de condições nas quais existe um declínio progressivo nas esferas cognitivas que englobam memória, linguagem, comportamento e funções executivas. A Doença de Alzheimer é o tipo de demência mais conhecida porém existem outras causas como infartos cerebrais múltiplos ou não e Doença de Lewi.


Acidente vascular cerebral (AVC)

Acidente vascular cerebral popularmente conhecido por isquemia cerebral e derrame ocorre por dificuldade de circulação do sangue no cérebro. Isso pode ser decorrente de uma interrupção do fluxo por entupimentos por trombos ou êmbolos ou por hemorragia causa por hipertensão arterial, aneurismas entre outros. Nesses casos o paciente apresenta um deficit neurológico agudo podendo haver dor de cabeça e crises convulsivas.


Esclerose Múltipla

Esclerose múltipla é uma condição na qual há destruição por anticorpos próprios do paciente da camada de gordura que envolve os neurônio (células do cérebro) chamada de mielina. Ela na maioria das vezes ocorre em surtos onde existem os sintomas neurológicos seguido por períodos de remissão com redução e/ou desaparecimento dos sintomas.


Tratamento da epilepsia

A epilepsia habitualmente é tratada com medicações com objetivo de controlar as crises. O medicamento deve ser adequado para o tipo de epilepsia que o paciente apresenta. Nos casos das epilepsias de difícil controle além da medicação temos a opção de tratamento cirúrgico, dieta cetogênica, neuromodulação com estimulador do nervo vago (VNS) e canabidiol (CBD).


Epilepsia

Epilepsia é uma condição crônica e bastante prevalente onde existe uma predisposição do cérebro em apresentar crises epilépticas. É necessário que haja pelo menos 2 crises com intervalo maior que 24h ou uma crise com chance de recorrência de crises maior que 60% (visto por exames complementares) ou ainda, o diagnóstico de uma síndrome epiléptica. A maioria dos pacientes controlam bem com medicação porém 30% irão desenvolver epilepsia de difícil controle medicamentoso.

Veja todos os artigos

5 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
S
Local: Consultorio cefaléia

Ótimo profissional , gostei muito . Uma pessoa que faz o que gosta dentro do seu conteúdo, o consultório bem agradavel e a secretaria também uma pessoa de um profissionalismo fora de sério!

7
Local: Consultorio

Médico super atencioso e inteligente! Trata todos de forma cordial e respeitosa! Em pouquíssimo tempo já foi capaz de desvendar as necessidades especificas do meu caso, e o tratamento aplicado já foi capaz melhorar muito minha qualidade de vida. É muito difícil encontrar profissionais tão bem capacitados neste ramo.

T
Local: Consultorio

Profissional super competente e atencioso! Muito bem qualificado em epilepsia, explica todas as nossas dúvidas. Um médico diferenciado e humano! Esse eu recomendo!

V
Local: outro lugar

Profisssional competente, atencioso com o cuidar e estudioso! Experiente nas doenças neurológicas e capacitado.

Local: Consultorio

Excelente profissional!! Bastante atencioso, humano. Especialista em epilepsia com um diferencial por saber neuromodulação em especial o VNS. Recomendo!!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Fenitoína

Pode misturar a Fenitoina e o Acido Valproico num mesmo recipiente antes de administrar para ao paciente? O que pode causar?

Pode sim. Na verdade as medicações tem interações na corrente sanguínea independente de serem tomadas juntas ou não. Uma vez absorvida a medicação permanece por horas no corpo portanto se a medicação for ingerida junto ou separado elas irão estar “juntas” no sangue.

Dr. Henrique Jannuzzelli Pires do Prado

Pergunta sobre Fluoxetina

Perdi o apetite sexual estou tomando Fluoxetina a 15 dias com quanto tempo eu posso voltar ao normal?

Um dos efeitos colaterais da fluoxetina é a redução do libido. Procure seu médico para avaliar mudança ou não da medicação.

Dr. Henrique Jannuzzelli Pires do Prado
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

É este especialista da saúde?

Editar ou gerenciar perfil

Dicas de segurança. Não realizamos de perfis básicos sem agenda. Não realizamos cobrança por meio de terceiros ou de canais não oficiais. Saber mais

A Doctoralia processa seus dados com base em fontes públicas de acesso aberto, obtidos a fim de listar profissionais de saúde e propagar as informações à população sobre seus dados profissionais. Esses dados foram tratados no intuito de atender o legítimo interesse de informação da Doctoralia, utilizando-se da base legal disposta no artigo 7 IX of the LGPD.A Doctoralia não cria, edita ou altera o conteúdo. Todo o processo de coleta de dados cujo resultado culmina nas informações obtidas de forma pública, automaticamente alimentada, pelo que, é possível que esses dados contenham eventual imprecisão, sendo que, caso você seja titular dos dados, poderá completar seus dados, substituí-los, excluí-los ou reportar erros, através do email suporte@doctoralia.com