Dr. Guilherme Noffs

Ortopedista - Traumatologista mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRM 144245/SBOT

1 opinião

Experiência

Sou especialista em ombro e cotovelo e também especialista no tratamento de fraturas. Tenho sempre o foco na correção da lesão, controle da dor, reabilitação precoce para possibilitar o retorno à função/esporte com qualidade de vida. Coordeno uma equipe que realiza cirurgias reconstrutivas de todos níveis de complexidade para lesões nos membros superiores, ombro instável (que desloca), ombro doloroso (lesão do tendão, bursite, tendinite, artrose, artrite), dores nos cotovelos e antebraços, além de avaliação  planejamento e medicina esportiva.  Realizo atendimento em consultório particular e sou ortopedista do Hospital Albert Einstein.
mais
Experiência em:
  • Cirurgia do Trauma
  • Artroscopia
  • Cirurgia do Ombro
  • Cirurgia do Cotovelo
  • Traumatologia Esportiva
Mostrar mais detalhes

Consultório

Consultório particular
R. Desembargador Eliseu Guilherme, 200 , Paraíso, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ortopedistas - traumatologistas perto de mim

Serviços e preços

Consulta ortopedia e traumatologia


Primeira consulta ortopedia e traumatologia


Retorno de consultas ortopedia e traumatologia


Abertura De Bainha Tendinosa


Retirada De Corpo Estranho Intramuscular / Em Bainha Tendinosa


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Cotovelo de tenista

Epicondilite Lateral (cotovelo de tenista): A epicondilite lateral (Também chamada de cotovelo de tenista) devido a ocorrer em praticantes do esporte, embora possa acontecer em qualquer pessoa que realize movimentos repetitivos. Os sintomas envolvem dor na região do epicôndilo lateral que pioram com movimentos de extensão do punho e dedos e de agarrar objetos. Diagnóstico: As radiografias costumam vir sem nenhuma alteração nas pessoas com epicondilite. Ultrassonografia e cintilografias costumam identificar a patologia, no entanto as ressonâncias magnéticas são as mais precisas.


Luxação Do Ombro

Luxação (deslocamento) da articulação é quando a cabeça do úmero perde a relação com a glenóide e o “ombro sai do lugar”. Por que ocorre? São 3 causas possíveis: 1 trauma intenso (queda por exemplo) que rompe ligamentos e cartilagem; 2 vários pequenos traumas que vão "afrouxando aos poucos" a articulação (Cross Fit, artes marciais, etc); 3 frouxidão ligamentar - tendência pessoal a uma elasticidade maior que o normal. Diagnóstico: A avaliação clínica por um especialista é o primeiro (e mais importante) passo. Pode-se completar o diagnóstico com Ressonância magnética e/ou tomografia. Tratamento: muito dependente da causa e da lesão encontrada.


Bursite

Bursite significa “Inflamaçao da bursa” e pode ser devida a muitas causas. No caso do ombro, está relacionada a problemas no manguito rotador (conjunto de músculos e tendões responsável pelos principais movimentos). A bursite e a Síndrome do manguito podem ser causadas ou pioradas por um trauma ou um esforço. Diagnóstico: Os melhores exames são a ultrassonografia e a ressonância magnética. Mas a avaliação médica é necessária para excluir outras causas de dor no ombro (nervos, artrite, doenças de pele, infecções, etc). Tratamento: repouso, fisioterapia, medicações e até cirurgias podem ser necessári, dependendo da lesão encontrada.

Veja todos os artigos

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
U
Dor no ombro

Pontos positivos
Médico super profissional sem deixar de ser muito atencioso. Já havia passado por outros médicos, mas sua avaliação me deixou muito segura. Ainda estou na fase de recuperação da cirurgia no ombro, mas confiante que estou sendo acompanhada pelo médico certo.
Recomendo muito o Dr. Guilherme.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Luxação Do Ombro

Ontem tive uma luxação no ombro enquanto praticava exercícios físicos. O braço já está imobilizado com uma tipoia, porém minha mão continua dormente (mais do que o braço). É comum? Em quanto tempo ela voltará ao normal?

Olá!
A neuropraxia (perda da funcionalidade do nervo temporariamente) da região da mão após luxação do ombro é muito infrequente. Na minha experiência, a diminuição de sensibilidade da mão costuma estar mais frequentemente relacionada ao uso da imobilização (tipoia) com falta de circulação de sangue para o nervo ulnar (região lateral da mão - do dedo mínimo) devido à tipoia com uso inadequado.
Em todo caso, não é impossível que a luxação do ombro seja a única responsável por essa diminuição de sensibilidade, mas é uma hipótese pouco provável na minha opinião.
Espero ter podido ajudar.
Att

Dr. Guilherme Noffs

Pergunta sobre Tendinopatia

Tenho 45 anos,fiz uma artroresonancia e acusou tendinopatia do subescapular com fina fissura intrasubstancial acometendo cerca de 50% por cento da espessura do tendão.Se trata de rutura parcial ?

Olá,
Você tem uma lesão "especial". O subescapular não costuma estar lesionado isoladamente. As rotura parciais do subescapular, na minha experiência, devem ser tratadas inicialmente sem cirurgia com reabilitação (fisioterapia), controle da dor (medicamentoso ou não) e mudança de hábitos de vida q possam piorar a lesão (principalmente alguns esportes). Outra coisa importante é a avaliação minuciosa para identificar se a dor é realmente causada por essa lesão - muitas vezes esse tipo de lesão não é causadora da dor...
Espero ter ajudado!

Dr. Guilherme Noffs
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes