Gleice Kelly Rodrigues

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Número de registro: 1479

Experiência

Pedagoga
Psicopedagoga
Pós-Graduanda em Neuropsicopedagogia e Autismo.
Realizo atendimentos sociais, avaliação e intervenção psicopedagógicas, orientação a pais e profissionais e supervisão.

Consultório

Consultório de Psicopedagogia
Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 472/404, Centro , Niterói

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Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

o filho da minha amiga e muito violento em sala de aula ,ela vive recebendo reclamações sobre ele quase todos os dias ,ela diz que em casa ele e amoroso ,e que ela vive falando com ele ,e ate de castigo ela deixa ,e nada resolve . Por que em casa e tão carinhoso e na escola tão violento?

É importante que ela procure um profissional que possa ajudá-la a descobri o motivo para esse comportamento. Muitas são as opções. É importante observar se esse é um comportamento que só acontece na escola ou também em outros ambientes fora da moradia. Além disso, é relevante observar se há ou não queda no rendimento escolar. Oriente que a mesma procure um psicólogo ou um psicopedagogo pois essa criança está pedindo ajuda, da maneira dela.

 Gleice Kelly Rodrigues

Pergunta sobre Autismo

Ola, sou professora auxiliar de um aluno com Tdah e autismo leve. Esta no 6 ano, tem 11 anos, ele nao gosta de copiar a lição da lousa. Faz birra e chora, no inicio fiz acordo com ele que o ajudaria na copia. Porem o aluno quer que eu copie toda a lição. Falo que não é certo. Porém acabei copiando para ele pois ele chora muito. O que devo fazer? Deixo chorar?

Se já existe o diagnóstico de TDAH e TEA essa criança possui o acompanhamento de terapeutas que o auxiliam e estimulam em seu desenvolvimento. Acho relevante uma reunião com esses profissionais para que os mesmos auxiliem em como você deve lidar com essa criança em sala de aula. Fica difícil orientar sem conhecer a criança e suas limitações mas se esse diagnóstico procede penso não haver problema algum em copiar no caderno dele ou xerocar do seu planejamento e colar. Mesmo tendo autismo leve pode haver dificuldade nas questões visuais, táteis e linguísticas. Sendo assim é importante formular um Plano de Ensino Individualizado para essa criança. Além disso é de extrema importância a parceria da escola, família e profissionais que vão poder ajustar os melhores caminhos para essa criança.

 Gleice Kelly Rodrigues
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