Dr. Fernando Mol Luce

Oftalmologista mais

Belo Horizonte 3 endereços

Número de registro: CRM: 49975-MG - RQE Nº: 31885

4 opiniões

Experiência

O médico oftalmologista que o atende
fez uma formação de pelo menos 11 anos: seis de Medicina, três de residência
em Oftalmologia e mais dois de fellowship (um tipo de especialização dentro da
Oftalmologia), e que continua se aperfeiçoando mesmo depois de tudo isso, por
meio de congressos e cursos, num processo contínuo de atualização. Na Oftalmologia
temos 16 subespecialidades, que requerem formação adicional.
Com título de especialista tanto pela AMB/MEC (Associação Médica Brasileira) quanto pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), este oftalmologista tem vasta experiência no diagnóstico e tratamento das doenças da retina e do vítreo além do glaucoma. Associando essas duas gigantes da oftalmologia já abraçamos as principais causas de cegueira que acometem a população mundial.
Na primeira consulta iniciamos um dialogo que direcionara o exame oftalmológico para um diagnóstico preciso e rápido. Sempre que necessário teremos o auxílio e habilidade para uso de técnicas avançadas como a tomografia de coerência óptica (OCT tanto para glaucoma e doenças da retina) quanto da angiofluoresceínografia entre outras. Temos também tratamentos disponíveis como o laser verde para doenças como a retinopatia diabética e aplicações de medicamentos quimioterápicos para doenças maculares.
Estamos de portas abertas para receber e caminharmos juntos para uma saúde ocular plena.
mais
Experiência em:
  • Cirurgia Refrativa
  • Glaucoma
  • Retina

Consultórios (3)

Serviços e preços

Consulta Oftalmologia


Primeira consulta Oftalmologia


Acuidade Visual


Mapeamento de retina


Tratamento cirurgico do astigmatismo secundario


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Degeneração Macular relacionada à idade

Ocorre geralmente depois dos 60 anos de idade e afeta a área central da retina (mácula), que se degenerou com a idade. A DMRI acarreta baixa visão central (mancha central) dificultando principalmente a leitura. Diversos fatores podem estar associados ou serem creditados como favorecedores ao aparecimento da degeneração macular. Pele clara e olhos azuis ou verdes, exposição excessiva à radiação solar, tabagismo e dieta rica em gorduras são fatores que correspondem à maior incidência de degeneração macular relacionada à idade. Na fase inicial pode não haver sintomas, daí a importância do exame oftalmológico periódico. O tratamento varia dependendo da forma que a doença se apresenta.


Retinopatia diabética

Infelizmente é uma das maiores causas de cegueira no nosso país. O paciente às vezes chega ao consultório sem nenhuma queixa e ao examinarmos o fundo de olho, descobrimos pontos de sangramento (microaneurismas) e manchas brancas na retina (os exsudatos duros). Dependendo da extensão do acometimento são indicados tratamentos como fotocoagulação a laser e aplicação de medicamentos intraoculares como os anti-VEGF. Casos extremos como de hemorragias vítreas e descolamentos de retina restam apenas a cirurgia vítreo-retiniana. Devemos sempre lembrar que além desses tratamentos, o controle rigoroso da glicemia é sempre a melhor prevenção da retinopatia diabética.

Veja todos os artigos

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
I
Local: Consultório particular

Doutor Fernando ótimo oftalmologista. Super atencioso, educado, calmo. Ótimo profissional. Eu e minha mãe adoramos o atendimento dele.

U
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Exames de rotina

Pontos positivos
Eu e meu marido fomos muito bem atendidos tanto pela recepção quanto pelo Médico! Dr. Fernando foi muito educado, profissional, explicou com clareza nossas dúvidas e os procedimentos, estávamos com nosso filho pequeno e mesmo assim ficamos muito a vontade!!! Adorei! Recomendo a todos!

Dr. Fernando Mol Luce

Sempre um prazer

P
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Consulta de rotina.

Pontos positivos
Excelente. Profissional Seguro, atencioso e bastante minucioso ao examinar. Consultório confortável e bem localizado. Decerto um profissional acima da média.

Dr. Fernando Mol Luce

Obrigado pelo retorno. Tudo é pensado e focado em vocês pacientes.

A
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Coceira nos olhos - alergia

Pontos positivos
Um profissional muito atencioso, educado e pontual. Estou grávida e tomou todos os cuidados possíveis com a minha saúde e a do meu bebe. Realizou vários exames me tranquilizando com relação a minha vista.

Dr. Fernando Mol Luce

Foi um prazer receber alguém em um momento tão especial na vida. Votos de saúde a mamãe e ao bebê.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Miopia

Boa tarde e normal o grau de uma criança de 07 aumentar de -4,20 para -8,25 em um ano?

Olá tudo bem?
A miopia mais comum é a axial que significa o olho maior que o normal.
Então na fase de crescimento esperamos um aumento considerável na miopia.
Mas para confirmar é necessário um exame preciso sob cicloplegia pois de fato foi considerável a diferença entre os exames.
Discuta com seu oftalmologista o tratamento com atropina em baixíssima dose se for confirmado o aumento da miopia. Existem estudos favoráveis em crianças míopes reduzindo a velocidade da progressão.
Estou a disposição.

Dr. Fernando Mol Luce

Pergunta sobre Miopia

Qual o método de cirurgia refrativa mais indicado ??? muitas pessoas fazem o LASIK, mas ouvi dizer que tem um que se chama Intralase e que é um procedimento bem mais seguro, pois não tem a utilização da lâmina, é verdade ???

Respondendo de forma simples a sua pergunta a técnica LASIK consiste na confecção de um"flap" nas camadas mais superficiais da córnea para que o laser seja aplicado no estroma e a ametropia(grau) corrigida.
Esse flap pode ser confeccionado da maneira tradicional com microcerátomo ou com laser femtosegundo.
Sua dúvida é sobre o intralase que nada mais é do que o nome comercial de uma das marcas de um laser de femtosegundo.
Na essência tanto microcerátomo quanto o "intralase" da sua pergunta confeccionam o flap com perfeição segundo a literatura baseada na experiência dos cirurgiões.

Dr. Fernando Mol Luce
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes