Fernanda Monteiro

Psicólogo mais

São Paulo 2 endereços

Número de registro: 06/148676

Experiência

Atuação com foco na abordagem Humanista - Centrada na Pessoa.

Auxílio no enfrentamento de sentimentos, desafios e/ou obstáculos que possam prejudicar e causar sofrimento para o paciente. Foco na autorrealização e na percepção que o indivíduo tem de si mesmo e de suas escolhas, facilitando assim o autoconhecimento.
Experiência em:
  • Depressão
  • Stress
  • Transtornos de Ansiedade
  • Sexualidade Humana

Consultórios (2)

Consultório Faria Lima
Rua Cláudio Soares 72, Pinheiros, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Consulta Psicólogo


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim
Consultório Bela Vista
Avenida Brigadeiro Luís Antônio 1521, Bela Vista, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Consulta Psicólogo


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicólogo

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Fernanda Monteiro? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Bom dia.

Sou pai do Gabriel, ele tem 6 meses e meio e há 3 meses +- deu de não dormir mais de uma hora seguida a noite. Uma vez ou outra ele dorme umas 4h seguida, mas isso é raro. Ele tira os cochilos de +- 1h umas 4 vezes no dia. Temos a rotina do sono desde os 2 meses e ele clinicamente esta 100% saudável, segundo a pediatra. Ela nos indicou passá-lo em um neurologista para avaliá-lo, porém não acredito que seja problema neurológico. Ele já esta comendo frutas, verduras, legumes, arroz, feijão e frango, tudo feito sem óleo e sem sal. Ele não come nenhum tipo de doce e não toma refrigerantes nem suco, somente água e leite materno. Existe alguns procedimentos básicos para garantir o sono do meu picoco?

Durante o dia ele não apresenta irritação, é como se ele tivesse dormido a noite toda, acorda com o sorrisão lindo no rosto.

Obrigado.

Queixas relacionadas ao sono do bebê estão entre as mais comuns para novas mães e pais.
Os pais ficam exaustos e tentam de qualquer maneira resolver algo que pode levar um tempo até que eles durmam a noite inteira. Isso não quer dizer que há algo errado. Diversos fatores podem influenciar o sono de bebês.
Pouca gente sabe, mas bebês precisam aprender a adormecer sozinhos. O ponto é que não existe fórmula exata para garantir que seu bebê durma a noite inteira, entretanto, pode-se adotar algumas atitudes para auxiliar nesta questão. A dificuldade é encontrar uma rotina que funcione tanto para vocês, quanto para seu bebê. Por exemplo, alguns bebês adormecem melhor a partir do estabelecimento de uma rotina sempre igual e no mesmo horário antes do sono noturno como banho, luz baixa, uma história ou música tranquila, amamentação.
Seu filho pode estar passando também por saltos de crescimento ou de desenvolvimento que podem interferir no sono do bebê. Nesse caso, tende a ser transitório até vir outro salto.
O ambiente também pode ser outro fator. É preciso observar.
Lembre-se cada indivíduo é único, e nem sempre o que funciona para alguns, funciona para outros.

 Fernanda Monteiro

Pergunta sobre Ansiedade

Com tantas especialidades diferente da psicologia com qual profissional devo consultar? Nunca consultei mas gostaria de saber se tenho ansiedade ou depressão e etc.

Existem muitas abordagens dentro da psicologia, sendo as principais e/ou mais conhecidas: psicanálise, analítica de jung (junguiana), behaviorismo ou analítico comportamental, humanistas, cognitivo comportamentais (TCC) e a Gestalt-terapia.
Todo estudante da área de psicologia é apresentado a todas estas teorias e em determinado momento acaba optando em se especializar por uma delas, mas não quer dizer que uma seja melhor do que a outra. Claro que há controvérsias, você certamente irá se deparar com profissionais afirmando que determinada abordagem é melhor.
Se você desconfia que possa estar apresentando quadros de ansiedade e depressão, é porque alguma coisa está te dando sinais que não está como você gostaria, nesse caso, é importante procurar um psicólogo com que você se sinta a vontade para falar sobre suas questões. Independente da abordagem, procure por um profissional que acolha suas dúvidas, medos e angústias com respeito, empatia, que saiba escutá-lo com atenção, que entenda aos poucos a forma como você lida com seus sentimentos e questões diárias, podendo assim, ser um facilitador para a compreensão dos motivos que te levam a não se sentir como gostaria.

 Fernanda Monteiro

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.