Síndrome de tourette - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - síndrome de tourette

Erica Nardes

Erica Nardes

Terapeuta complementar

Bauru

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Psicopedagogo

Osasco

Keith Gabriele Uaska Cabral

Keith Gabriele Uaska Cabral

Psicopedagogo

Curitiba

Ana Carolina S. Sousa

Ana Carolina S. Sousa

Psicopedagogo

Sorocaba

Anageri Borges

Anageri Borges

Psicopedagogo

Mostardas

Juliana Sales

Juliana Sales

Psicopedagogo

Maringá

Perguntas sobre Síndrome de tourette

Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Síndrome de tourette

Entendo sua preocupação. Quando uma criança começa a piscar muito ou fazer caretas repetitivamente, pode ser um sinal de tique. Esses movimentos involuntários são comuns na infância e podem ser…

Olá, Bom dia! Essa é uma pergunta não tão simples de se responder, pois há várias questões a serem levadas em conta. A Lei considera que, no tocante a cargos públicos, toda síndrome ou transtorno…


Essa síndrome não tem cura, mas atualmente existem tratamentos que podem controlar os sintomas da doença. Principalmente, quando a doença afeta as atividades diárias ou colocam a vida…

Especialistas falam sobre Síndrome de tourette

Para que a Síndrome de Tourette seja considerada, os tiques precisam ocorrer pelo menos durante um ano, sem que tenha havido um intervalo livre de tiques por mais de três meses. O diagnóstico deve ser realizado em uma consulta médica psiquiátrica, na qual é avaliado o histórico do paciente e observado os tiques. É necessário excluir causas neurológicas para os tiques. É comum a Síndrome de Tourette estar associada a outros transtornos, como o TOC e o Transtorno de Déficit de Atençnao e Hiperatividade (TDAH).

Quais profissionais tratam Síndrome de tourette?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.