síndrome de ardência bucal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - síndrome de ardência bucal

Pamela Lopes

Pamela Lopes

Dentista

Campinas

Heitor Albergoni da Silveira

Heitor Albergoni da Silveira

Dentista

Ribeirão Preto

Joyce Magalhães

Joyce Magalhães

Dentista

Fortaleza

Paula Fabrizio

Paula Fabrizio

Dentista

Santana de Parnaíba

Cesar Augusto da Silva Santana

Cesar Augusto da Silva Santana

Dentista

Botucatu

Perguntas sobre síndrome de ardência bucal

Nossos especialistas responderam a 12 perguntas sobre síndrome de ardência bucal

Dra. Tania Pereira
Dentista
São Paulo
Olá! A Síndrome da ardência bucal inclui entre outros sinais e sintomas, a diminuição da quantidade de saliva; por consequência, a boca pode sim ficar um pouco mais ácida após a ingestão de algum…

Não há um exame específico. O profissional mais habilitado para lidar com esta queixa é o Estomatologista, uma subespecialidade dos dentistas.

Especialistas falam sobre Síndrome de Ardência Bucal

A Síndrome da Ardência Bucal (SAB) é uma condição caracterizada pela sensação de queimação da mucosa bucal, de causa multifatorial. Afeta principalmente mulheres na pós-menopausa, com mais de 50 anos. Diversos fatores são apontados como possíveis desencadeadores dessa patologia e muito se discute sobre a importância de fatores psicogênicos, como ansiedade e depressão, na sua etiologia. Não há tratamentos estabelecidos e padronizados, sendo necessário na maioria das vezes, abordagem multidisciplinar.

Quais profissionais tratam síndrome de ardência bucal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.