Dermatomiosite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - dermatomiosite

Andrea Cury Diniz

Andrea Cury Diniz

Reumatologista

Ituiutaba

Diego Ustárroz Cantali

Diego Ustárroz Cantali

Reumatologista, Internista

Porto Alegre

Robson Gonçalves

Robson Gonçalves

Reumatologista

Santa Cruz Do Sul

Belchior Thiago Corte Timoteo

Belchior Thiago Corte Timoteo

Reumatologista

Serra Talhada

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas sobre Dermatomiosite

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Dermatomiosite

Dermatomiosite é uma doença autoimune e não é transmissivel nem contagiosa por tanto não passa para outras pessoas!
Abs

Olá, uma investigação com exames de imagem pode ajudar no diagnóstico e até ajudar a definir um tratamento. Sugiro agendar consulta com um neurocirurgião.

O inchaço do rosto pode ser em decorrência do uso da prednisona, efeito colareral bastante comum com o uso dessa medicação. Quando estiver com dose baixa, principalmente, após a suspensão da…

Especialistas falam sobre Dermatomiosite

É uma doença que o sistema de defesa do paciente. Aquele sistema que deveria estar protegendo ele de infecções, por exemplo, está atacando os músculos e pele do paciente. Causando dor e fraqueza. Como marcador, temos a elevação de exames como CPK, LDH e Aldolase. Além da elevação de exames que mostram inflamação como VHS ou PCR. A eletroneuromiografia é um exame que ajuda a confirmar a doença. A biópsia muscular também pode ser usada em casos específicos. Existe tratamento. Muitos médicos tratam apenas com corticóide. Eu gosto de usar outros imunossupressores e , assim, diminuir a dose de corticóide que o paciente utilizará no tratamento.

Quais profissionais tratam Dermatomiosite?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.