Dr. Daniel Castanho Genta Pereira

Cardiologista mais

São Paulo 2 endereços

Número de registro: CRM: 126496-SP / RQE Cardiologista Nº: 48290

32 opiniões

Experiência

Sou formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde concluí minha graduação no ano de 2006. Nos anos seguintes complementei minha formação em importantes serviços de residência médica do Estado de São Paulo - Residência de Clínica Médica na Santa Casa de São Paulo (2007-2008), serviço que me proporcionou enorme experiência profissional relacionada as principais emergências clínicas e cardiológicas e permanente contato com casos clínicos desafiadores. Após essa experiência marcante na vida de todo médico em formação tive o privilégio de iniciar minha formação como cardiologista no Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, local de aprimoramento e contato com grandes referências da cardiologia. Entre 2009 e 2012 como residente de cardiologia e posteriormente como especializando em Ecocardiografia, no Incor, pude vivenciar de forma intensiva tudo o que esta importante especialidade da medicina (Cardiologia) é capaz de oferecer aos pacientes, desde a prevenção de doenças e complicações até situações extremas como o suporte hemodinâmico em pacientes candidatos a transplante cardíaco.
Nos últimos anos me dediquei a um projeto relacionado ao estudo do comportamento da pressão arterial em pacientes com apneia obstrutiva do sono, condição muito frequente em nosso meio, mas infelizmente subdiagnosticada.

Diante dos avanços da medicina e da cardiologia, torna-se fundamental proporcionar ao paciente um atendimento médico global e humano como era feito no passado, dedicado a escuta clínica atenta, exame físico detalhado, mantendo a especificidade técnica e o nível de detalhamento que o avanço da medicina permite. O cuidado, a atenção e o conhecimento devem andar juntos e são fundamentais para a medicina atual.
mais
Experiência em:
  • Ecocardiografia
  • Cardiologia Ambulatorial
  • Exames e Diagnósticos
  • Doença Arterial Coronária

Consultórios (3)

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Instituto Pecchia & Polydoro
Rua Maestro Cardim, 407 - 11 andar conj 1102, Bela Vista, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos, crianças a partir dos 12 anos de idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cardiologistas perto de mim
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros cardiologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Teleconsulta

Outros serviços


Rua Maestro Cardim, 407 - 11 andar conj 1102, São Paulo

Instituto Pecchia & Polydoro


R. Treze de Maio, 1815, São Paulo

Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Paulista

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

32 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Local: Instituto Pecchia & Polydoro

Muito atencioso, detalhista na consulta, pontual , simpático, gostei muito, indico com toda a certeza, além de ser um consultório muito limpo e arrumado

G
Local: Instituto Paulista de Doenças Cardiovasculares Consulta Cardiologia

Dr Daniel é muito competente, atencioso e disponível. Meu marido teve um infarto e o Dr Daniel tem cuidado muito bem dele, acompanhando sua saúde de forma detalhada e acertiva. Sou muito grata a ele!

A
Local: Instituto Paulista de Doenças Cardiovasculares Consulta Cardiologia

Gostei muito do Dr. Daniel Castanho. É um médico por vocação. Explica de forma simples e clara e passa muita segurança.

C
Local: outro lugar Outro

Excelente, passa confiança, muito cordial , a família Lanzara agradece imensamente Dr.Daniel, Deus abençoe ????

B
Local: Instituto Paulista de Doenças Cardiovasculares Consulta Cardiologia

Me ouviu com toda atenção, anotou minuciosamente todos os detalhes, bem como os exames anteriores que eu tinha comigo

C
Local: Instituto Paulista de Doenças Cardiovasculares Consulta Cardiologia

Dr Daniel é um médico por vocação, que presta um atendimento humanizado e muito eficiente.
Excelente

M
Local: outro lugar Outro

Médico atencioso e preocupado em investigar os motivos de minha pressão alta, mostrando assim que estamos em boas mãos.

M
Local: Instituto Paulista de Doenças Cardiovasculares Consulta Cardiologia

O dr. Daniel Genta é um Ótimo médico. Muito Atencioso, muito paciente e muito educado. Sua explicações e recomendações são claras e objetivas. Recomendo 1000%

A
Local: outro lugar Outro

Dr. Daniel um excelente medico, consegui um tratamento eficaz para mim, minha pressão está controlada.

D
Local: Instituto Paulista de Doenças Cardiovasculares Consulta Cardiologia

Excelente profissional. Atencioso, cuidadoso, humano, transmite segurança e muito conhecimento. Quando se precisa de um médico, estou certo que é o profissional que todos gostariam de ter ao seu lado.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

9 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Captopril

Pode tomar Losartana e valsartana o juntos
Faz algum mal

O tratamento da hipertensão arterial sistêmica é composto por medidas não farmacológicas e farmacológicas. Entre o arsenal medicamentoso disponível existem diversas classes de anti-hipertensivos ("famílias") que apresentam mecanismos de ação diferentes. Dentro das classes ("famílias") existem substâncias com o mesmo mecanismo de ação, forma de atuação no organismo, que se diferenciam entre si pelo tempo de ação, eliminação e consequentemente da sua posologia, podendo facilitar a administração para determinados pacientes.
O fato é que ambas as medicações citadas, Losartana e Valsartana, pertencem a mesma classe e não devem ser utilizadas em associação.
Em geral, a maior parte dos hipertensos necessita de mais de uma classe de anti-hipertensivo para o controle efetivo da pressão arterial, mas não utilizamos medicações da mesma classe (família).
Agende consulta com um cardiologista para o ajuste do seu tratamento.

Dr. Daniel Castanho Genta Pereira

Pergunta sobre Hipertensão

Comecei tomar remedio para pressão ha 13 anos e quando comecei a tomar minha pressão era 14 agora quero parar posso.

Essa é uma dúvida muito comum entre os pacientes hipertensos. Após o controle dos níveis pressóricos com o tratamento medicamentoso e não medicamentoso, grande parte dos pacientes apresentam esse tipo de dúvida com relação a continuidade do tratamento.
Para responder essa questão, precisamos considerar se a hipertensão arterial sistêmica do paciente em acompanhamento é primária (quando a pressão elevada é a doença principal) ou secundária (quando a pressão elevada é a consequência de uma outra doença). A definição da causa da hipertensão arterial sistêmica (HAS) é fundamental para definirmos de forma mais apropriada se o paciente apresenta uma chance maior ou menor de não depender do tratamento farmacológico (tratamento com medicações).
Como a maior parcela dos hipertensos apresenta hipertensão primária, de forma geral, a probabilidade de um indivíduo com pressão arterial elevada controlada com medicações manter-se normotenso (manter a pressão controlada) sem a medicação é baixa.
No entanto, observa-se que mesmo em pacientes hipertensos primários, a otimização do tratamento não medicamentoso - perda de peso, dieta hipossódica, atividade física supervisionada, pode levar à queda substancial dos níveis pressóricos, de forma que alguns pacientes podem não depender de medicações para o resto de suas vidas.
A melhor forma de definir isto é passando por uma consulta médica minuciosa.

Dr. Daniel Castanho Genta Pereira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes