Clarice Lopes Gentilli

Psicanalista, Psicóloga mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: 06/99541

1 opinião

Experiência

Sou Psicóloga com ampla experiência clínica, priorizando o cuidado ao pacientes, visando sempre a melhora do sofrimento.
Acredito que as pessoas em algum momento passam por dificuldades e que o suporte adequado favorece a melhora psíquica ajudando a encontrar soluções para as causas desse sofrimento. Utilizo a abordagem Winnicottiana, nesta abordagem a saúde é amadurecimento emocional para vivenciar os conflitos inerentes a vida.
Atualmente onde atendo possui fácil acesso para Praça da Árvore, Jardim Saúde, Vila Mariana, Aclimação, Vila Clementino. Em uma espaço confortável e aconchegante.!
mais
Experiência em:
  • Problemas de Relacionamentos
  • Depressão
  • Distúrbios Psicossomáticos
  • Perturbação de Relacionamentos Conjugais ou Sexuais
  • Psicanálise com Crianças
  • Psicanálise Winnicottiana
  • Psicanálise com Adultos
  • Emergências Psicológicas
Mostrar mais detalhes

Consultório

Consultório particular
Rua Bom Pastor 2100 sala 903, Ipiranga, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Allianz

Amil

Bradesco Saúde

Porto Seguro

Sul América Saúde


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicanalistas perto de mim

Serviços e preços

Consulta Psicanálise


Consulta Psicologia


Primeira consulta psicanálise


Primeira consulta psicologia


Retorno de consulta psicologia


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Depressão

Apresenta-se pelo humor triste na maior parte do tempo, por mais de duas semanas, com perda de interesse ou prazer, alterações no sono e apetite, fadiga, sentimento de culpa e/ou perda de autoconfiança. É comum a associação com ansiedade e pensamentos de suicídio. Se você suspeita de depressão procure um profissional de saúde mental. Existe tratamento.


Comportamentos de risco

Em saúde mental, comportamentos de risco são comportamentos que colocam em risco a própria saúde e vida ou de pessoas próximas. São considerados comportamentos de risco, automutilação, uso abusivo de álcool ou outras drogas, comportamento agressivo (causando inclusive problemas com a polícia ou com a Lei), praticas sexuais sem proteção, tentativas de suicídio. Quando estes comportamentos são decorrência de um sofrimento mental é necessário acolher e cuidar dessa pessoa, a fim de diminuir seu sofrimento e ajudá-la a superar suas dificuldades sem se envolver em situações que comprometam a própria integridade física e emocional.


Alterações do humor

Alterações do Humor são as mudanças que temos no humor, de tristeza, raiva, alegria, euforia, até uma certa indisposição para fazer as coisas da vida. Essas mudanças nem sempre significam uma doença mental, na verdade na maioria das vezes é normal. Mas quando é muito repentina, intensa e frequente ou desproporcional vale a pena procurar um profissional de saúde mental para avaliar. E também há situações na vida que são difíceis e queremos uma ajuda de um psicólogo, não significa que está doente, mas que queremos encontrar soluções.


Atendimento em crise suicida

Por motivos emocionais intensos, algumas pessoas podem cogitar o suicídio. Além de uma provável doença mental (como a depressão por exemplo), há o agravamento do sofrimento. A maioria das pessoas que tentam suicídio dão vários sinais antes, muitas não sendo percebido pela familia como grave. Pessoas que falam claramente que desejam morrer, que a vida não vale a pena e outras semelhantes merecem uma escuta e um cuidado profissional o mais breve possível.


Dor

Dor é um fenômeno complexo, com características orgânicas (físicas), psicológicas, sociais e espirituais. Trata-se de resposta fisiológica de uma ameaça a integridade do corpo. Quando manifesta-se cronicamente (mais que 3 meses) há grande possibilidade de desenvolver um sofrimento mental associado, sendo comum a ansiedade generalizada, pânico e depressão.


Transtornos De Estresse

Diante de situações novas ou desafiantes é normal as pessoas sentirem sintomas ansiosos, medo, excitação, alguns sintomas psicossomáticos tais como alterações gastrointestinais e rotina de sono. Por vezes, algumas pessoas tem dificuldades de lidar com alguma situação específica e vir a sofrer de modo mais intenso e prolongado, vale a pena procurar uma psicoterapia para desenvolver maturidade emocional e habilidades de enfrentamento. Com a melhora da força emocional, a pessoa passa a lidar mais facilmente com os problemas que lhe causam estresse.

Veja todos os artigos

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
Psicologia atendimento

Pontos positivos
Encontrei na terapia o acolhimento necessário para o processo de terapia se tornar um rico descobrimento das minhas emoções e atitudes.
Tive uma empatia significativa com a Clarisse, o que me proporcionou um entendimento em como lidar com meu transtorno bipolar.Hoje estou mais forte.

Pontos de melhoria
Dtalte

Clarice Lopes Gentilli

Gratidão! Fico feliz em ter contribuído para sua melhora.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

104 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos do humor

Após mais de um ano de avaliação, meu filho de 7 anos foi diagnosticado com Transtorno Disruptivo da Regulação do Humor (TDRH). Tem cura? Quais as implicações para a vida adulta?

Nenhum diagnóstico psiquiátrico na infância significa um diagnóstico definitivo para toda vida. Durante a infância há diversas transformações maturacionais e psicossociais, que influenciam o comportamento e as emoções infantis. Sugiro que procure um psicólogo infantil para conversar sobre os sintomas que sua criança tem, o ambiente, e inicie um processo psicoterapeutico bem como verificar se é necessário incluir tratamento com psiquiatra infantil.

 Clarice Lopes Gentilli

Pergunta sobre Transtorno da ansiedade

Olá, tudo bem? Eu tenho crise de nervos. Estou quietinha de repente fico muito nervosa,choro,grito,dou murros nas coisas, dou murros em mim,puxo meus cabelos,e as vezes junta muita saliva na boca. Isso dura pouco tempo, depois passa e eu me sinto calma até demais. O que pode ser isso ?

Pelo seu relato existe uma dificuldade em lidar com algumas situações desafiantes e frustante. Existe uma reação emocional intensa em resposta a frustação, porém após expressar seus sentimento reativos você consegue se acalmar. Provavelmente existe uma necessidade de que seus sentimentos sejam respeitados e validados, de modo que consiga expressar de modo eficaz sem grande agressividade reativa. Eu sugiro psicoterapia para você, de modo que consiga resignificar seus sentimentos e capacidade de enfrentar a adversidade.

 Clarice Lopes Gentilli
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes