Prof. Carmem Lúcia Cantilho da Silva

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São Lourenço 1 endereço

Número de registro: CFEP CR 23007976 Certificado apresentado

2 opiniões
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FLUXO VITAL TERAPIAS INTEGRADAS
R. Cel. José Costa Soares, 463, São Lourenço




Teleconsulta • R$ 40


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Experiência

Experiência em:
  • Psicopedagogia Clinica
  • Psicopedagogia Institucional
  • Educação Especial Inclusiva
  • Neurociência do comportamento

2 opiniões de pacientes

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A
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: FLUXO VITAL TERAPIAS INTEGRADAS Primeira consulta Psicopedagogia

Levamos nossa bebê de dez meses,e conseguimos observar vários aspectos positivos,durante o atendimento.
Uma profissional incrível, atenciosa, gentil e dedicada! Nos ajudou muito, com diversas inseguranças que tinhamos em relação a nossa bebê,além de nos deixar super a vontade.
Recomendo!!!

Prof. Carmem Lúcia Cantilho da Silva

Muito obrigada pela confiança! Estaremos juntos no processo de desenvolvimento dela em todos os aspectos! O que precisarem, estarei pronta a ajudar! Deus os abençoe!

H
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: FLUXO VITAL TERAPIAS INTEGRADAS Tratamento do TDAH

Ótima profissional com total domínio no assunto de neurociências, psicopedagogia e tratamentos de tdah. Me senti confortável e confiante com a terapia. Recomendo!

Prof. Carmem Lúcia Cantilho da Silva

Muito obrigada pela confiança! Sinta-se à vontade em sempre perguntar suas dúvidas, que irei responder com muita seriedade e compromisso profissional. E, assim caminharemos juntos, ao sucesso pessoal e social.

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Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Tenho filho que acabou de completar 5 anos , suspeita de autismo . Neuropediatra pediu avaliação neuropsicologica. Alguém faz esta avaliação, próximo da região Sinop no Mato Grosso?

Olá! A Anamnese é uma parte essencial do processo de diagnóstico e avaliação, pois permite ao profissional de saúde obter informações detalhadas sobre a história de vida, comportamentos e sintomas do paciente. No caso da avaliação neuropsicológica para suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em crianças, a anamnese desempenha um papel crucial, pois o diagnóstico de autismo é feito principalmente de forma clínica, ou seja, com base na observação direta do comportamento da criança e na coleta de informações junto aos pais e/ou cuidadores. Realizo Teleconsulta! Estou à disposição!

Prof. Carmem Lúcia Cantilho da Silva

Pergunta sobre Autismo

Olá, sou professora auxiliar de um autista no grau alto de 15 anos, ele é alfabetizado, problema é que ele se recusa a fazer qualquer tipo de tarefa. Ele adora pintar então dou tarefas com imagens para ele pintar na tentativa dele se entusiasmar, mas mesmo assim ele age com agressividade. Como eu posso ajudá-lo?

Olá! A partir do DSM-5, o Autismo passa a ser chamado de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Também pode-se classificar como um dos Transtorno do Neurodesenvolvimento, que caracteriza dificuldades de interação e, portanto, comunicação social com comportamentos restritos e repetitivos. Porém, há práticas eficazes ao aluno que poderá desenvolver em sala de aula: o ambiente deve ser tranquilo e atraente aos seus sentidos, principalmente, ao tato! Nesse caminho que já faz, tente dar a ele a possibilidade de escutando uma música ambiente calma, até mesmo com fone de ouvido, numa altura baixa, deixe ele explorar as tintas com as próprias mãos, no sentido que desejar e se sentir confortável. O tempo?! Enquanto demonstrar interesse! Haverá resistência quanto as texturas nas mãos e depois até mesmo até em retirá-las... Mas, motiva-o a esse contato com a água e o sabonete (ao sentir a temperatura , a espuma, enfim... as sensações do tato e olfato). Ao final das atividades, converse calmamente com ele e, oriente para que fale tudo que vivenciou e se gostou ou não. Escreva e depois leia à Turma sua autoria, parabenizando por mais essa conquista de esforços. Dentro dos critérios diagnósticos do DSM-5 para Autismo, estão presentes os níveis de gravidade ou necessidade de suporte para as atividades da vida diária. A partir da 5ª edição, o TEA passa a ser dividido em 3 níveis diferentes: leve, moderado e severo. Autistas nível 2 e 3 de suporte podem também apresentar vastas e, diferentes comorbidades, como depressão, TDAH, TOC, ansiedade, epilepsia, distúrbios do sono, dificuldades de fala, distúrbios gastrointestinais, deficiência intelectual e dificuldades de coordenação motora, embora níveis de suporte não resumem o Autista, porque o TEA se manifesta em cada indivíduo de forma diferente e, consequentemente, há inúmeras intervenções e estratégias a fim de inclusão e sucesso ao seu processo de ensino e aprendizagem. Espero ter ajudado!

Prof. Carmem Lúcia Cantilho da Silva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes