Agendar pela Doctoralia

inativo

Dra. Camila Vicente dos Santos

Endocrinologista mais

Rio de Janeiro 2 endereços

Número de registro: CRM 5282112-8

Informações de contato

Experiência

Experiência em:
  • Diabetologia
  • Metabolismo Mineral e Ósseo
  • Patologias da Tireoide
  • Doenças da Glândula Supra Renal

Consultórios (2)

Serviços e preços

Consulta Endocrinologia e Metabologia


Primeira consulta Endocrinologia e Metabologia


Retorno de consultas Endocrinologia e Metabologia


Controle de Glicemia


Densitometria óssea


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Camila Vicente Dos Santos? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Menopausa

Tenho 45 anos e menstruo normalmente algumas vezes houve episódio de menstruar 1 dia apenas, de 3 anos pra cá começou irritabilidade, depressão, insonia, e no momento está muito forte esquecimento e falta de concentração.Posso estar na Pré menopausa?

Seria necessário realizar exames laboratoriais com dosagens de hormônios no sangue para confirmar ou excluir a hipótese de a menopausa estar se aproximando. Recomendo procurar um endocrinologista ...maisou ginecologista para esclarecer tal questão. menos

Dra. Camila Vicente dos Santos

Tenho um pequeno nodulo na tireoide de meio centímetro. O médico disse que só podemos acompanhar. Mas sem fazer punção como se sabe se é benigno, se só vou acompanhar por USG?

Geralmente nódulos menores de 1 centímetro não precisam ser puncionados pois a imensa maioria destes nódulos (em torno de 90%) é benigno. É necessário avaliar outras características do nódu...maislo informadas na ultrassonografia de tireóide. Caso haja alguma característica sugestiva de malignidade, há indicação de punção mesmo em nódulos menores de 1 centímetro.
Caso não haja característica de malignidade e o nódulo for menor que 1 centímetro, este nódulo deve ser acompanhado com ultrassonografias de tireóide anuais. Se houver crescimento do nódulo maior que 20% ou aparecerem características de malignidade, será indicada a realização de punção do nódulo. menos

Dra. Camila Vicente dos Santos
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes