Dr. Brunno Partica da Silva

Psiquiatra mais

Ponta Grossa 1 endereço

Número de registro: CRM 27239 PR RQE 21145

26 opiniões

Experiência

Tenho como objetivo principal a qualidade de vida.
A sociedade pós moderna passa por diversas crises ideológicas, politicas, financeiras, midiáticas e etc. Isso tudo, frequentemente, gera sintomas que inicialmente podem passar desapercebidos.
Porém em algum tempo, muitas vezes já fazendo parte da personalidade da pessoa, se tornam proeminentes. Comumente nessa fase o indivíduo se sente sozinho porque, mais uma vez (a sociedade, família, mídia, cultura, educação, ...), não consegue se entender e ser entendido.
O problema é que suas principais funções como trabalho, estudo, relacionamento, sono, apetite, libido, vontade de viver começam a ficar seriamente comprometidas.
Com alguma experiência clinica e bagagens de anos trabalhando no "front" de pronto atendimentos; ambulatórios de psicoterapia; psiquiatria clínica; psiquiatria da infância e adolescência; dependência química e até em outros ambulatórios especiais da psiquiatria Porto-alegrense como os de portadores de HIV e Tuberculose proponho um método que chamo de "3 ALICERCES":
Psicoterapia + Atividade física + Medicamentos ou Estimulação Magnética Transcraniana (se necessário).
O objetivo é sempre visar à Qualidade de Vida. Promover mudanças práticas no estilo de viver, mesmo que gradual.
Todos os meus pacientes assíduos têm meu contato para, em qualquer momento, esclarecimentos de dúvidas ou necessidades.
Com o objetivo sempre de inovar as formas de tratamento dentro da Psiquiatria forneço o primeiro serviço de Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) dos Campos Gerais. É um tratamento em que usamos ondas eletromagnéticas para induzir uma melhor resposta terapêutica quando os medicamentos já não o fizeram de maneira adequada. Com isso, em alguns casos, o paciente pode se ver livre do uso de remédios.
Não tem qualquer relação com o "choque", que é uma outra forma de tratamento.
Na EMT o paciente faz sessões diárias (cerca de 20 sessões) e não precisa de qualquer preparo ou anestesia. Pode ir e vir dirigindo seu carro sem qualquer efeito colateral.
Para mais detalhes sobre o "Método de 3 Alicerces" e também para a EMT entre no site: brunnopartica.net
mais
Experiência em:
  • Psicoterapia
  • Estimulação Magnética Transcraniana

Consultório

Consultório particular
Rua Julia Wanderley, 1239, Centro , Ponta Grossa

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psiquiatras perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Artigos

Psicoterapia

Psicoterapia é um tratamento em que o paciente e o terapeuta (psiquiatra ou psicólogo) adquirem um vínculo o suficiente para um propósito: o bem estar do paciente. Muitas vezes a procura para a resolução dos problemas acaba ficando sobre medicamentos, sobre os familiares, sobre o trabalho ou qualquer coisa externa. A proposta é, junto com o profissional, procurar internamente algo que realmente faça a pessoa mudar o curso da sua vida para que, enfim, consiga "lidar” com os problemas. Há teóricos - e os próprios pacientes - que dizem que "todas as pessoas precisam de psicoterapia".


Estimulação Magnética Transcraniana (EMT)

É um tratamento não farmacológico para vários transtornos da Psiquiatria e da Neurologia com enfoque predominante para Depressão Refratária (a qual medicamentos pouco ajudam) e Esquizofrenia. São sessões feitas no consultório com o próprio médico sem necessidade de qualquer preparação. Também útil para pessoas que usam polifarmácia (vários medicamentos para um mesmo fim).

Veja todos os artigos

26 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Pelo valor elevado, acreditei que seria um tratamento diferenciado. Não gostei

B
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Não recomendo, não gostei de um atendimento prestado.

A
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Nunca fui em um psiquiatra tão bom. Respeitoso, muito humano. Tomei vários remédios já receitado por outros médicos, sempre tive medo dos efeitos colaterais. O Dr. Brunno foi o único que me passou confiança em sair desse ciclo que o pânico causa em minha vida.
Muito bom, recomendo a todos. Com certeza um dos melhores profissionais, ou, na verdade, o melhor, que já fui, consulta completa de verdade. Vale todo o investimento.

I
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Desconheço um profissional que vai além das expectativas de qualquer paciente. O suporte médico que temos após a consulta sobre o uso e o acerto da medicação é maravilhoso, com isso a confiança e o respeito que temos pelo Dr Brunno aumenta a cada contato.

E
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

O doutor Brunno Partica causou admiração em mim pelo acerto na medicação, bem como pela solicitude e empatia na Consulta. Como profissional da educação, recomendo o especialista.

L
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Recomendo o Dr. Brunno pelo fato de ser um profissional que dispensa foco ao paciente, estabelecendo uma conexão e demonstrando preocupação com o bem-estar e qualidade de vida daquele.
Singrando os mesmos mares, referido médico é, sem dúvidas, o melhor psiquiatra com quem me consultei (tanto por videoconferência quanto presencialmente), demonstrando conhecimento que, por sua vez, além de vasto, também é extremamente atualizado.
Outrossim, calha ressaltar a competência, a empatia e a honestidade.
De mais a mais, demonstra ser um profissional atencioso que busca a melhor solução para a situação apresentada, respeitando e compreendendo o lado do paciente.
L.F.

I
Local: outro lugar Outro

Fui tratada mal desde que entrei em contato com a secretária que parecia estar me fazendo um favor... Aí no dia da consulta marcada para 8h15, esperei ate 10h e acabei desistindo de esperar... Marquei justamente o primeiro horário do dia e msm assim atrasado. Um absurdo para um médico que cobra (editado doctoralia) a consulta e ainda exige que seja no pix...
* [Trechos editados pela Doctoralia pois não estavam de acordo com nossos termos de uso]

Dr. Brunno Partica da Silva

Na há motivos de que eu não tenha atendido a paciente justo no primeiro horário! Entrei na sala de teleconsulta (no horário vigente) a qual fiz questão de manter aberta durante todo o tempo de consulta.
Sempre tento ser solicito a todos os pacientes respondendo TODAS as mensagens e fornecendo receitas (sem qualquer cobrança). Tento sempre manter os pacientes engajados ao tratamento e resolver dúvidas, mesmo à distância. Quando já há meses distante da última consulta proponho para que o paciente venha em uma nova consulta, como praxe da minha atividade e Ato Médico.
Orgulho-me de jamais ter conflitos com qualquer paciente, pois realmente me desdobro em mantê-los dentro de uma proposta terapêutica (seja respondendo e sanando qualquer dúvida, a qualquer horário, seja enviando incontáveis receitas médicas sem qualquer cobrança). A forma como os pacientes pagam pelo valor da consulta é de minha livre escolha (uma vez que PIX se tornou uma forma corriqueira de transações de valores), é de meu direito como médico!
Finalizo, ainda, dizendo que tenho provas: Prontuário registrado de que entrei e permaneci na sala de teleconsulta; registro de conversa com a minha secretária pelo meu prontuário (já no dia anterior à consulta) perguntado se a paciente havia confirmado a consulta; registro de conversa com a paciente, a respondendo sempre que requisitado e a fornecendo várias receitas médicas gratuitamente; registro de, no momento da consulta, entrando em contato com a paciente perguntando e a avisando que estava a aguardando pela consulta; registro das câmeras do meu consultório comprovando que eu estava no local no momento da teleconsulta.
Contudo, não encontro motivos para que essa paciente pudesse fazer tal acusação, indevida e leviana a meu respeito.
Entendo esse fato como uma injúria moral tanto ao profissional que prezo ser quanto à minha pessoa.
Solicio à paciente em questão que repense, dialogue comigo (basta responder à pergunta que fiz justamente no horário de consulta) e retire a acusação.
Medidas jurídicas estão sendo tomadas e dependem da postura da acusadora a partir da data da publicação desta resposta.

R
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Excelente profissional, muito atencioso, sempre prestativo e disponível, recomendo a todos o seu tratamento

G
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Recomendo o Dr Brunno Partica porque ele é o melhor Médico Psiquiatra que já fui, Super atencioso e responsável.

B
Opinião Verificada
Local: Consultório particular Outro

Dr. Bruno merece todos os meus elogios, foi um salvador na minha vida, soube me ouvir e me ajudar. É um ser humano de muita luz, que nasceu para atuar nessa área profissional. Tenho muito amor por ele.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

12 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Lexapro

A cerveja ou qualquer outra bebida alcohólica, corta ou diminui o efeito do Lexapro, no tratamento da depressão?

Sim, há relato de comprometimento psicomotor.
Deve-se ter cautela no uso.

Dr. Brunno Partica da Silva

Pergunta sobre Depakote

Estou tomando Depakote 500 mg a 1 mês, quanto tempo antes deveria parar o remédio para consumir alcool?

As duas "drogas" têm um risco de hepatotoxicidade (lesão no fígado). Além do que se misturadas deprimem o sistema nervoso com mais facilidade.
Porém o uso do Depakote é para alguma finalidade, terapêutica! Prioridade!
Converse com seu médico antes de beber!

Dr. Brunno Partica da Silva
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes