Prof. Bianca Carolina Zucherato

Psicopedagoga mais

São Paulo 2 endereços

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2 opiniões

Experiência

Prazer, meu nome é Bianca Carolina, sou Pedagoga e Psicopedagoga Clínica, formada em Treinamento e Desenvolvimento pela PUC-SP, com ampla experiência em educação e aprendizagem em contextos diversos. Atuei como professora em diferentes níveis de ensino, incluindo Educação Básica, Educação Especial e programas socioprofissionais, além do exercício da função de coordenadora pedagógica em instituição multidisciplinar e de Educação Especial.
Minha trajetória inclui palestras em instituições de renome, como USP, ESPRO e IBRASA, abordando temas ligados à Psicologia Educacional, Métodos de Ensino e Intervenções Psicopedagógicas. Participei como voluntária no Crea+ Brasil, uma ONG que acredita na educação como ferramenta de transformação social, onde contribuí para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças e adolescentes, além de ser responsável pelo treinamentos dos educadores.

Possuo especializações voltadas ao atendimento de pessoas com dificuldades de aprendizagem, Altas Habilidades, condições neurodivergentes e Transtorno do Espectro Autista (TEA), com enfoque em neuroaprendizagem. Meus últimos anos foram dedicados ao atendimento psicopedagógico clínico, bem como a estudos científicos e atualizações sobre as abordagens e práticas mais modernas. Meu objetivo é proporcionar suporte integral e personalizado, integrando teoria e prática para promover o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de cada paciente.

A psicopedagogia clínica é uma área interdisciplinar que visa compreender e intervir em dificuldades de aprendizagem, com base em teorias da neurociência, psicologia e pedagogia. O foco do trabalho é potencializar as habilidades cognitivas e socioemocionais, respeitando a individualidade e os contextos dos pacientes.

Os atendimentos consistem em três etapas principais:
1. **Anamnese**: Um levantamento detalhado do histórico do paciente e de seu contexto familiar, escolar e social, essencial para a construção do plano de atendimento.
2. **Avaliação Psicopedagógica**: Conduzida ao longo de várias sessões, utilizando atividades práticas e instrumentos especializados para mapear dificuldades e potencialidades. As avaliações já iniciam o processo de desenvolvimento ao estimular novas formas de aprender e interagir.
3. **Intervenção Personalizada**: Baseada nos resultados da avaliação, com atividades e estratégias desenvolvidas sob medida para cada paciente. Esse processo também pode incluir orientação aos pais e responsáveis, oferecendo suporte para o manejo em casa, e treinamento para educadores, facilitando o alinhamento das intervenções ao contexto escolar.

Adicionalmente, minha prática inclui:
- Orientação aos pais e educadores do paciente.
- Aplicação de estratégias voltadas ao fortalecimento da autoestima e autonomia do paciente.
- Uso de conhecimentos em neuroaprendizagem para criar ambientes propícios ao desenvolvimento cognitivo.
- Abordagens específicas para pessoas com Altas Habilidades, TEA e outras condições neurodivergentes, promovendo o pleno desenvolvimento de suas capacidades.

Com uma metodologia baseada no diálogo, na empatia e na ciência, busco contribuir para o sucesso e bem-estar dos meus pacientes, suas famílias e educadores envolvidos no processo de aprendizagem.
mais
Experiência em:
  • Psicopedagogia Clinica
  • Altas Habilidades
  • Neuroaprendizagem
  • Acompanhamento Escolar

Consultórios (2)

Zucherato Psicopedagogia
Rua Fernandes Vieira 266 - Belém, São Paulo

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Atende: adultos, crianças a partir dos 4 anos de idade

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Serviços e preços

Primeira consulta Psicopedagogia

A partir de R$ 250

Teleconsulta

A partir de R$ 230

Anamnese Psicopedagógica

A partir de R$ 250

Apoio pedagógico a portadores de necessidades especiais

A partir de R$ 250

Avaliação Psicopedagógica

A partir de R$ 250

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2 opiniões de pacientes

Classificação geral

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B
Opinião Verificada
Local: Zucherato Psicopedagogia Avaliação Psicopedagógica

Depois da avaliação, meu filho começou a apresentar pequenas mudanças que já nos deram esperança. A abordagem da Bianca é diferente, muito humanizada. Não imaginava que uma avaliação pudesse ajudar tanto.

E
Opinião Verificada
Local: Zucherato Psicopedagogia Teleconsulta

Meu filho sempre teve dificuldades na escola, e eu achava que era falta de interesse. Aí a mãe de um dos coleguinhas da escola me indicou a Bianca e graças a ela entendemos que era muito mais que falta de interesse. Ele já está progredindo tanto, até os professores comentaram rsrs Tô muito feliz, de verdade!

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Dúvidas respondidas

9 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá minha filha tem 8 anos, está na segunda série em duas reuniões a professora fala q ela lê muito bem mas tem muita dificuldade em compreender informações implícitas e explicitas está tendo muita dificuldade não consegue entender oque leu e tirando notas baixas percebo que ela não está evoluindo nas atividades mas fui conversar com a professora e ela diz que é normal alguém pode me ajudar estou preocupada

Olá! Eu compreendo sua preocupação, e é mesmo muito importante que você esteja acompanhando o desenvolvimento da sua filha. É comum que algumas crianças precisem de mais tempo e suporte para desenvolver habilidades de compreensão, mas também é essencial investigar se há algum fator específico que esteja dificultando esse processo.

Podemos marcar uma avaliação para entender melhor as dificuldades, bem como as potencialidades dela, e elaborar estratégias que a ajudem a progredir. Estou à disposição para ajudar e apoiar vocês nesse caminho!

Prof. Bianca Carolina Zucherato

Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca, fica olhando as atividades dos colegas e esquece a dela. Em casa quando fazemos alguma atividade escolar ela também não demonstra interesse, perde o foco rapidamente. Começamos colocar ela dormir mais cedo, porém com a nossa rotina ela deita entre 21:30 e 22 hrs. Será que devo me preocupar com algum deficit? Ela é muito esperta, ligeira no raciocínio, gosta da escola nova e dos colegas. E também tem uma irmã de 4 meses, penso que isso também influencia ela estar assim.

Olá! Entendo sua preocupação e é ótimo que esteja atenta ao comportamento da sua filha. Mudanças na rotina, como a chegada de um irmãozinho e a adaptação à nova escola, podem realmente afetar o foco e o comportamento dela. Porém, a sonolência e a falta de interesse nas atividades merecem uma avaliação mais detalhada para garantir que está tudo bem, e elaborar estratégias para melhora do foco.

Podemos agendar uma consulta para conversar com mais calma e entender melhor o caso. Assim, avaliaremos se há algo que precise de atenção ou se é apenas uma fase de adaptação. Estou à disposição para ajudar!

Prof. Bianca Carolina Zucherato
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Perguntas frequentes