Aline Yohana Silva

Psicólogo mais

Balneário Camboriú 1 endereço

Número de registro: CRP 12/09116

Experiência

Experiência em:
  • Gestalt
  • Coaching

Serviços e preços

Primeira consulta psicologia


Acompanhamento Terapêutico (AT)


Anamnese psicológica


Atendimento na Clínica Social


Coaching


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Aline Yohana Silva? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Estresse

Qual terapia aconselham para estudante de psicanálise que acreditava ter resolvido sua sexualização infantil e estupro na pré adolescencia até q há dois anos outro ocorreria com elementos similares o suficiente pra desencadear 2¤ dissociação; feito acompanha/o psiquiátrico e psicológico...?

Importante entender que quando falamos de questões psicológicas,quando trabalhadas, oferecem maior autonomia e auto-conhecimento por parte do sujeito, mas isso não garante que em algum outro momento da vida ela não possa retornar, especialmente porque somos seres dinâmicos e mudamos também conforme ambiente e situações vivenciadas. Se da primeira vez ele se sentiu bem com a abordagem que tratou, nada impede de voltar ao mesmo profissional ou abordagem. Em todo caso, sobre esta escolha, sempre deve prevalecer, conforme dito pelos colegas acima, a escolha sobre o profissional que se confia. Em alguns casos a abordagem cognitivo-comportamental ou gestalt-terapia, podem ter um retorno mais rápido direcionado para esta questão, mas novamente, antes de qualquer coisa o importante é que seja um profissional que ele confie, e assim se sentirá mais à vontade para mergulhar no processo, e neste caso, com um bom profissional outras abordagens também serão efetivas.

 Aline Yohana Silva

Pergunta sobre Psicoterapia

Interrompi um tratamento depois de 4 sessões porque discordava do psicólogo quando ele insistia em culpar as atitudes dos meus pais no passado e me incentivava a sentir raiva por isso. Pode-se dizer que houve falta de afinidade, ou eu criei barreiras a algo do qual estaria fugindo?

Concordando com meus colegas acima, a primeira condição para que o processo terapêutico aconteça, é o vínculo entre profissional e cliente, e que nele tenha confiança para que você possa trazer suas questões mais íntimas. Como você já se faz duas perguntas importantes: se há afinidade, ou se você está se colocando barreiras ou fugindo, é interessante que você possa levar estas próprias questões para psicoterapia. Se você se sente à vontade para fazê-lo com o psicólogo atual, ótimo, se não, procure primeiramente um psicólogo do qual tenha indicações ou que você tenha confiança e afinidade, inclusive sobre a abordagem de trabalho, para que se sinta à vontade para discutir estas questões dentro do processo terapêutico. Certamente valerá a reflexão.

 Aline Yohana Silva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes