Alessandro Ezabella

Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRP SP 06/55363

Experiência

Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP.
Formado em Psicologia pela Universidade Paulista.
Atendimento a pacientes com queixas afetivo-sexuais em consultório.
Atendimento inclusivo à comunidade LGBTQIA+! =)
Colunista da seção Sexo sem Dúvida da revista Uma entre julho e setembro de 2009.

Colaborador da seção Terapia Sexual do site Nippo Jovem desde outubro de 2005.
Membro pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Comportamento e Sexualidade (CEPCoS) de 1996 a 2007. Neste período, ministrou palestras, participou de pesquisas, ocupou cargos no Conselho Fiscal e Diretoria de Divulgação de Eventos Científicos, além de participar da organização de eventos como a I e II Jornada Científica CEPCoS e das I, II, III e IV Erotika Fair.

Psicólogo voluntário do Instituto Kaplan entre 1999 e 2001, tendo atuado no ambulatório masculino (triagem de pacientes e atendimento em grupo de pacientes com queixas sexuais) e no SOSex (Serviço de Orientação Sexual) por telefone.

Fez parte da Caravana da Saúde, promovida pelos Laboratórios Pfizer em parceria com o Prosex e Instituto Kaplan em 2000, orientando o grande público em questões sexuais nas cidades de Belo Horizonte, Caraguatatuba, Santos e São Paulo.
mais
Experiência em:
  • Psicologia Clínica
  • Sexualidade Humana
  • Traumas Psicológicos
  • Terapia Individual

Consultório

Consultório particular
Av. Brig. Luis Antonio, 1892 - Bela Vista (Perto da estação Brigadeiro do metrô e Av. Paulista), Morro Dos Ingleses, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Alessandro Ezabella? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Terapia de Casal

Minha esposa possui dor na relação sexual (vaginismo ou dispareunia) a terapia é indicada para ela apenas ou seria melhor nós dois realizarmos a terapia em conjunto?

Como uma das colegas mencionou, seria bom sua esposa fazer um checkup ginecológico para descartar possíveis questões físicas/orgânicas que estejam afetando seu bem-estar.

Acho cedo ainda para dizer que o que ela sente é vaginismo ou dispareunia. Uma conversa com um/a psicólogo/a com conhecimentos em sexualidade poderá ajudá-los a entender a queixa de sua esposa.

Sobre o fato da terapia ser individual ou casal, vai depender da forma de trabalhar do/a profissional e como vocês lidam com a questão. Em geral trabalho individualmente, por exemplo, mas meu foco durante os atendimentos é tanto o casal como a pessoa que me busca para atendimento.

Boa sorte e espero ter ajudado! ;-)

 Alessandro Ezabella

Tenho 38 anos,solteira,sem filhos e moro na casa dos pais.Entendo que meus pais me amaram,por isso,me protegiam,principalmente meu pai,preocupado com meu futuro (profissional e amoroso).Qdo.amo,quero fazer tudo para agradar,parece que as pessoas não gostam disso e enjoam de mim! Sofro!Como mudar?

Nessa pequena descrição que faz de si mesma, vejo que há algumas questões que poderiam ser trabalhadas em psicoterapia. Isso te ajudaria a entender o por quê dessa necessidade de agradar as pessoas e de que forma é possível mudar isso.

 Alessandro Ezabella
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes