Alessandra Diniz

Psicólogo mais

Número de registro: CRP SP 154239

2 opiniões

Experiência

Olá !
seja bem vindo ao meu perfil.
Gosto de explicar que a prática clínica é uma vivência única e que precisa ser experimentada  para que mudanças e tratamentos sejam bem realizados.
A terapia com base gestáltica busca a consciência como objetivo, pois a partir da consciência conseguimos alcançar a liberdade de ser, e não do que deveríamos ser. Lembrando que cada caso é um único, específico, não me limito a pensar apenas no sintoma ou na doença, mas sim, na saúde e na capacidade de bem estar e de possibilidades de mudanças (ajustamento criativo).
A gestalt é uma abordagem humanista, fenomenológica, existencialista e holística.
mais
Experiência em:
  • Gestalt
  • Psicodrama

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços
Atende: adultos

Olá, realizo as sessões online pela plataforma do google meet. Para entrar em contato e agendar uma sessão ligue para: (21)********** Algumas informações foram ocultadas para proteção de dados.Você as verá depois de agendar a consulta.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
A
Local: Consultório particular

Pontos positivos
Alessandra é uma profissional atenciosa, objetiva e fácil de lidar. Trabalha com uma visão abrangente do indivíduo, fazendo com que a terapia flua em um ritmo agradável.

P
Local: Consultório particular Depressão

Pontos positivos
Alessandra é bastante profissional e me ajudou a passar por um dos momentos mais difíceis da minha vida. Resolvi diversas questões internas e passei a ver a vida de uma forma mais leve e positiva. Super recomendo!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Gostaria de saber qual especialista procurar. Meu filho tem 16 anos, muito tímido, dificuldade de socialização, atrapalhado para fazer as suas obrigações, desligado e compulsivo em alguns movimentos, tipo alimentar-se, lavar as mãos, andar pela casa sem ter uma direção concreta.

olá, lendo sua pergunta me deparei com a idade do seu filho, ele está na adolescência, e muitas coisas mudam na configuração familiar nessa fase do ciclo vital. Nesse pequeno texto, fica difícil de esclarecer muitas coisas, até porque temos poucas informações, mas, o profissional indicado é um psicólogo, e como seu filho é menor de idade, seria muito bom uma terapia de família, sistêmica, para compreender esses comportamentos.
Somos seres relacionais e a família é o nosso primeiro contato com o mundo e com a forma de lidarmos com as relações em geral.

 Alessandra Diniz

Pergunta sobre Avaliação psicológica

Vou fazer 18 anos em novembro e às vezes me sinto muito mal, me corto e tenho pensamentos suicidas. Os meus pais são meio preconceituosos com psicologia, então não tenho como pedir ajuda pra eles. Eu posso marcar uma consulta no psicólogo ou só eles podem fazer isso pra mim por eu ainda não ter 18?

Olá ! Entendo que deve estar sendo um momento muito difícil para você, principalmente para dialogar com seus pais, o mais importante é que você tem consciência que precisa e quer ajuda, isso já mostra um sinal de saúde.
A autorização dos pais ainda é necessária, se não conseguir conversar com eles, procure uma orientação aonde você estuda, talvez eles consigam te ajudar e orientar. Qualquer outra questão estou disponível.

 Alessandra Diniz

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes