Adriana Vazzoler Mendonça

Psicóloga mais

Campinas 1 endereço

Número de registro: CRP 06/145277

Experiência

Experiência em:
  • Neuropsicologia
  • Neurociência da Aprendizagem
  • Neurociência
  • Neurociência do comportamento

Consultórios (2)

Consultório on-line
Jardim Chapadão, Campinas

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Primeira consulta psicologia • A partir de R$ 250


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços
Atende: adultos

Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Primeira consulta psicologia

A partir de R$ 250

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Adriana Vazzoler Mendonça? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

10 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Alcoolismo

Em minha cidade tem um morador de rua,alcoólatra,e sempre me diz q quer ser internado p largar o vício e ninguém o leva.
O q posso fazer para ajudá-lo?

Em que cidade/UF você e o morador de rua estão? Posso ver colegas psicologos em minha rede.
Procure tambem pelas igrejas catolicas, evangelicas, centros espiritas etc que tem esse serviço, e o programa Alcoolicos Anonimos, que podem indicar os caminhos tambem.

 Adriana Vazzoler Mendonça

Pergunta sobre Autismo

Fiz uma avaliação neuropsicológica por indícios de TDAH e, durante a anamnese, a neuropsicóloga apontou "características autísticas" que ela chamou de "fenótipo autista". Confesso que fui pega de surpresa mas, após isso, comecei a pesquisar e de fato vi muita semelhança de coisas minhas em outras mulheres adultas autistas. Observei que na minha avaliação ela não chegou a fazer testes mais indicados pra investigação de autismo, só pro TDAH mesmo. Minha psicóloga e psiquiatra também concordaram que pode ser bom ser investigado um pouco mais a fundo, mas confesso que estou meio perdida já que sou um dos casos que "nem parece autista". Ouvi falar no SRS - 2, é um bom teste pra ser feito? Quais profissionais que posso procurar? Gostaria de resolver isso logo pra, caso eu seja, saber direcionar mais meus problemas do dia-a-dia. E, se não for, ter essa certeza de que de fato são só "características" mesmo.

A identificação de TEA pode se dar de diversas formas, com ou sem testes. Os profissionais da psicologia podem conduzir uma avaliação por psicodiagnóstico, ao longo de sessões de psicoterapia, sem que precisem usar testes para observar os sintomas e sinais da condição neurodivergente. É melhor procurar um especialista em autismo em mulheres adultas, pois a manifestação é diferente em homens e em crianças.

 Adriana Vazzoler Mendonça
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes