Distúrbios da fala - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - distúrbios da fala

Jane Celeste Guberfain

Jane Celeste Guberfain

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Marcia Francklim

Marcia Francklim

Fonoaudiólogo

Bariri

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Rosângela Travassos

Rosângela Travassos

Fonoaudiólogo

Campina Grande

Ana Cristina Homem

Ana Cristina Homem

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Distúrbios da fala

Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Distúrbios da fala

Compreendo sua preocupação com a comunicação do seu filho. É natural querer o melhor para ele e entender como ajudá-lo a se expressar melhor.

O comportamento que você descreve, como…

Bom dia.
O ideal seria sua bebê passar por avaliação fonoaudiológica para avaliar se o desenvolvimento de fala dela está dentro do esperado para a idade (marcos do desenvolvimento de fala…

Especialistas falam sobre Distúrbios da fala

O indivíduo quando nasce necessita de outro para sobreviver - primeiramente a mãe; nesse primeiro contato é que se inicia o processo de aprendizagem. O instinto humano por si só não fornece subsídios para que a criança sobreviva sem a ajuda do outro nos primeiros anos de sua existência. ao nascer a criança é dotada de alguns reflexos e de um psiquismo absolutamente primitivo decorrente diretamente dos aspectos orgânicos. Será precisamente o contato com quem faz a função materna que promoverá a organização daquele caos em que se constitui o psiquismo da criança e a progressiva diferenciação e construção do mundo interno. Na escola cada indivíduo apresenta a sua.

Elaine Melo

Fonoaudiólogo

Duque de Caxias

Agendar uma visita

Atraso de linguagem é o problema de desenvolvimento mais comum em pré-escolares, e está fortemente correlacionado com posteriores problemas de aprendizagem. Identificamos já a partir dos 18 meses de idade, por meio da avaliação dos vocabulários expressivo e receptivo. Teste de vocabulário receptivo é composto de sete pranchas, cada uma contendo 5 itens. Cada item é composto de 5 figuras. A tarefa da criança consiste em apontar para a figura correspondente à palavra falada pelo avaliador. Teste de vocabulário expressivo é composto de um caderno espiral de 100 páginas, com uma figura em cada uma delas. A tarefa da criança consiste em nomear oralmente a figura mostrada pelo avaliador.

Miriam Damazio

Psicopedagogo

Barueri

Quais profissionais tratam Distúrbios da fala?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.