Experiência

Experiência em:
  • Sexologia

Consultório

Consultório particular
Rua Guilherme Pinto 146 (sala 15), Graças, Recife

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Vitória Menezes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Síndrome de asperger

tenho 18 anos, e ainda tenho uma grande dificuldade de estabelecer relações sociais dos mais diversos tipos. poderia ser asperger?

Hoje observo pessoas adultas, jovens e crianças, que são, o que chamo de "esquisitos sociais" , porque lhes foi roubado o "treino social", que é essencial para a formação saudável do individuo. Procure um psiquiatra para lhe auxiliar, e observe sua relação com o mundo virtual.

 Vitória Menezes

Pergunta sobre Ejaculação precoce

Qual é o tratamento para a ejaculação precoce?

Afastadas as causas orgânicas, a resposta a uma pergunta feita ao cliente definirá o tratamento psicológico: 'Imagine se sua parceira(o) lhe esperasse tranquila e sugerisse namorar, sem compromisso de penetrar. Apenas curtir" . Como você se sentiria?
Se a resposta for de "alívio", muito provavelmente a questão está no par. Ao contrário, se esta já é uma realidade do casal, é provável que a psicoterapia deva focar-se na dinâmica sistêmica.
Parceiras descritas como "poderosas", podem gerar temor de desempenho, necessitando-se uma atenção na busca da recuperação da auto estima do cliente.
As técnicas de terapia sexual tão usadas nas décadas de 80 e 90, por terem sido tão difundidas de forma descontrolada, se tornaram "insensíveis" para muitos e já não são como antes, os únicos elementos de atuação do profissional preparado e experiente, que opta hoje por criar novas técnicas, acompanhando seus resultados, adaptando-as ao casal. A diminuição da ansiedade também é necessária.

 Vitória Menezes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.