Novos tratamentos para controle da dor e novas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas para hérnia de disco (Endoscopia).
Ler mais29/07/2024
São Paulo 1 endereço
Número de registro: CRM SP 126044 RQE Nº: 71865 TEOT 12149
210 opiniões
Novos tratamentos para controle da dor e novas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas para hérnia de disco (Endoscopia).
Ler mais29/07/2024
Complicações e sequelas de traumas (fraturas)
As quedas de pessoas idosas são comuns e aumentam progressivamente com a idade.Pode significar que houve o declínio das funções fisiológicas ou sintomas de alguma patologia específica. Podem provocar fraturas, traumatismos cranianos e morte.Cerca 30% dos idosos caem pelo menos uma vez no ano(40% das quedas em mulheres com mais de 75 anos e 28% das quedas em homens da mesma idade resultam em fraturas).Existem fatores que predispõem à queda: alterações fisiológicas do envelhecimento; diminuição da visão; sedentarismo; distúrbios músculos-esqueléticos,alterações postura,equilíbrio e locomoção; deformidades, doenças Cardíacas e Neurológicas (Derrame, Demência, Parkinson,Alzheimer) e Osteoporose.
Lombalgia (dor lombar)
Cerca de 80% das pessoas irá ter um episódio de dor nas costas durante a vida,sendo muito comum.A causa vai desde uma agudização de um problema pré-existente na coluna do paciente até um problema decorrente de um esforço na coluna. Nesses casos a dor é intensa, fazendo com que o indivíduo não consiga se movimentar. Outros fatores são agravantes para o surgimento desse tipo de quadro: - Levantar pesos muito pesados;Postura incorreta;Permanecer muito tempo na mesma posição ou em pé;Obesidade;Tabagismo;Sedentarismo. Para um correto diagnóstico e orientação, necessário a avaliação de um profissional especializado em coluna.
Hérnia de disco
Consiste numa rotura da área externa do disco (ânulo fibroso) e assim permite que o material em seu interior (semelhante ao gel), saia e comprima os nervos (raízes).O tratamento inicial é conservador, com medicações, fisioterapia, acupuntura,reeducação postural global (RPG) e Pilates. Caso o tratamento conservador não seja bem sucedido pode ser indicado o tratamento cirúrgico como infiltrações guiadas por radioscopia e tomografia (bloqueios), cirurgias minimamente invasivas e convencionais. Para um correto diagnóstico e orientação, necessário a avaliação de um profissional especializado em coluna.
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
210 opiniões
Gostei muito do atendimento, profissional muito seguro nas explicações
Dr. Thiago é atencioso, sensato e passa confiança. Gostei da conduta dele e agradeço a atenção que me deu.
Extremamente atencioso e profissional......
..
Extremamente atencioso e profissional. Traz segurança
Dr. Thiago é um excelente profissional. Atencioso, competente e preocupado em passar segurança do procedimento realizado. Busca dar detalhes e expressar experiências já vividas, o que nos conforta e traz esperança de ficar cada dia melhor. Que Deus sempre o abençoe!!!
Médico muito atencioso e capacitado!!
Explicações profissionais e convincentes.
O dr. foi muitop explicativo e atencioso, pediu os exames q queria fazer
Dr. Thiago, muito atencioso, explicou detalhadamente todo o problema e o tratamento.
Dr muito atencioso e educado. Explica muito bem
Estou muito satisfeita
Ótimo profissional, foi muito detalhista e atencioso durante toda a consulta.
Dr Thiago muito atencioso e explica tudo direitinho.
38 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Estou com pequenos derrames articulares na lombar. Posso fazer musculação?
Boa noite.Derrame articular é proveniente processo inflamatório geralmente ocasionada por sobrecarga lombar.
Musculação poderá ajudar,porém deverá realizar exercícios de maneira correta.Dar ênfase a fortalecer abdomem (Core).Atenciosamente.
Usando o adesivo restiva 10mg posso tomar o remedio paratram?
Boa tarde.Restiva e Paratram são medicamentos opióides e ambos são excelentes analgésicos,porém possuem efeitos colaterais, ainda mais em uso conjunto.Por isso não é recomendado o uso simultâneo.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.